Iô-Iô na Califórnia

Não, não ficamos loucos e sim, o título está correto. Por conta de problemas com o carro estamos indo e voltando a Los Angles em um verdadeiro efeito iô-iô.

Após San Francisco no dia 09/06/15 nós fomos para Napa, famosa região produtora de vinhos na Califórnia, mas o nosso passeio foi abreviado pois voltamos a ter problemas com o Godzilla. Como o problema poderia estar relacionado com a manutenção que fizemos em Los Angeles, decidimos que o melhor seria retornar à oficina.

Site_1848 Site_1847

Assim, no dia 10/06/15 saímos cedo de Napa e retornamos a Los Angeles. No mesmo dia a oficina liberou o Godzilla (aparentemente era apenas um problema com o isolador da bateria que tinha queimado) e no dia seguinte (11/06/15) seguimos para Sacramento, capital da Califórnia, onde ficamos hospedados na casa do Jan e Robin Smutny-Jones.

Site_1851 Site_1850 Site_1849 Site_1852 Site_1853 Site_1845 Site_1846

Infelizmente quando chegamos em Sacramento o carro voltou a apresentar o mesmo problema e suspeitamos que o alternador que foi instalado em Los Angeles esteja sobrecarregando e queimando o sistema. Essa foi uma das peças mais caras da manutenção (mais de 700 USD) e não estávamos dispostos a gastar novamente com mão de obra e peças, por isso decidimos retornar mais uma vez a Los Angeles.

Não sabemos se é falta de sorte nossa ou falta de competência da oficina, mas enfim. Poderíamos até ficar bravos com essa situação toda, mas preferimos não deixar isso nos afetar e parafraseando o Xixo da Nossa Grande Viagem, decidimos ser felizes e encarar esse episódio como um mero contra tempo em nossa viagem.

Site_1855

Não é só Land Rover que quebra.

Como só conseguiremos levar o carro para a oficina na segunda-feira (15/06/15), paramos em Fresno (metade do caminho entre Sacramento e Los Angeles) no dia 12/06/15 e no sábado 13/06/15 fomos ao Sequoia National Park. O dia estava muito bonito e quente (38 graus) e vimos algumas sequoias maiores do que as que vimos no Yosemite National Park, mas o destaque ficou para dois ursos (os primeiros) que vimos na beira da estrada. Muito legal!

Site_1861 Site_1860 Site_1859

As sequóias:

Site_1863 Site_1864 Site_1858 Site_1856 Site_1857

Os destaques do dia:

Site_1854

Amanhã (14/06/15) voltaremos para Los Angeles e na segunda-feira (15/06/15) levaremos o Godzilla novamente à oficina.

8 comentários em “Iô-Iô na Califórnia

  1. E nós, sem malas, iremos agora para Galápagos. As malas sairam de San Francisco conosco, mas não chegaram em Quito. Haja falta de sorte. Tomara que resolvam logo o problema mecânico. Se precisar do telefone do Dalton, avise. Abraços, Xixo.

    • Valeu Xixo,
      Esperamos que vocês façam mergulhos incríveis em Galápagos. Ainda bem que o Roy nos ensinou a sua técnica dos 12 dias.
      Abs,
      Dan e Liene

  2. I saw your vehicle in California at the hotel I am staying at (Quality Inn & Suites.) Very cool that I saw it and found you on the interwebs. I am from Texas on business and it is always exciting to see something new!

    • Hi Daniela,
      Thanks for your message. We’ve left Los Angeles this morning and now we are in Fresno on the way to Sacramento.
      I hope you continue following us, though the website is in Portuguese.
      All the best and safe trip back.
      Dan and Liene

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: