Neve e Lama no Overland Expo West

No dia 14/05/15 saímos de Phoenix e seguimos para o Mormon Lake que fica a cerca de 20 quilômetros de Flagstaff. O objetivo era participar do Overland Expo West, um dos maiores eventos dos EUA com foco nessa forma única de viagem. Seguindo a dica do Roy (Mundo por Terra), há alguns meses fizemos nossa inscrição para a feira e ganhamos ingressos vips para os 3 dias de feira, o que nos deixou muito animados e ansiosos.

Site_1580

Antes de chegar em Flagstaff ainda passamos pela charmosa cidade de Sedona, famosa por suas formações rochosas vermelhas, com inúmeros parques e trilhas para caminhadas e prática de moutain bike. Não importa quantas vezes passemos por aqui, sempre ficamos impressionados com a beleza desse lugar.

Site_1582 Site_1583 Site_1584 Site_1585 Site_1586 Site_1587 Site_1588 Site_1589

No começo da tarde chegamos ao Mormon Lake e logo de cara encontramos o Amabry e a Rosely do Vamos pro Alasca (https://www.facebook.com/vamosproalasca) e o Renan e a Paula do Outsiders Brazil (http://www.outsidersbrazil.com.br), que tinham retornado da Asia há poucos dias e seguiram direto para a feira.

Site_1590

Site_1591

Marcando Território – Godzilla (Zanzando) à esquerda; Brasileirinho (Outsiders Brazil) no centro com a nossa bandeira; e o Tatu (Vamos pro Alasca) à direita

No final da tarde chegaram o Roy e a Michelle do Mundo por Terra (http://www.mundoporterra.com.br) e o Xixo, o Francisco e a Bárbara do Nossa Grande Viagem (http://www.nossagrandeviagem.com). Assim montamos nosso acampamento brasileiro no Overland Expo; pena que era proibido fazer fogueira ou teríamos providenciado um churrasco que só nós brasileiros sabemos fazer.

Site_1592 Site_1593

Infelizmente à noite o tempo virou e, além do frio (-2 graus celsius), choveu bastante durante a madrugada e toda a área de camping começou a virar um lamaçal. Quando acordamos até pensamos em ir embora, mas como já estávamos lá fomos conferir a feira. Saímos para caminhar e parecia que o dia iria ficar apenas nublado, mas a chuva voltou a cair e não deu mais trégua. Como o evento inteiro era a céu aberto e estava um frio de de 2 graus positivos, acabamos voltando para o nosso acampamento.

Site_1594

Área de camping

Site_1595

Eu sou um Land Rover!

Site_1596

Land Rover Experience – Um Range Rover provando que não é apenas mais uma carinha bonita!

Site_1597

A2A – uma família de Sul Africanos viajando de Defender, é claro!

Site_1598

Unimog

Site_1599

Turtle Expedition – Na estrada desde 1980

Site_1600

Não basta viajar, tem que aparecer também!

Site_1601

Oba! Wifi!

Site_1602

Zanzando no Overland Expo 2015!

Site_1603

Eu também sou um Land Rover!

Site_1604

Novinho em folha!

Site_1605

130, sempre ela!

Site_1607

Fotógrafo oficial do Overland Expo

Ficamos todos escondidos do frio e da chuva dentro do Lobo da Estrada (carro do Roy e da Michele do Mundo por Terra) e quando pensávamos que não cabia mais ninguém, chegaram o Xixo, o Francisco e a Bárbara com comida e bebida para todos. Fizemos uma macarronada no estilo cada um junta o seu pacote de macarrão e a Bárbara (cozinheira de mão cheia) fez um delicioso molho com um pouco de tudo que encontramos em nossas despensas.

Site_1606

Preparando a janta

Levamos tudo para dentro do Lobo da Estrada e ficamos até pouco mais da meia noite batendo papo, dando risadas, ouvindo as histórias de viagem e tomando vinho, cerveja, whisky (não necessariamente nessa ordem). A noite estava tão boa que nem nos demos conta que estava caindo a maior nevasca do lado de fora.

Site_1608

Coração de mãe, sempre cabe mais um!

Site_1609

Obrigado a todos!

Como a condição do terreno havia deteriorado muito durante o dia (virou literalmente um mar de lama), seria muito complicado para o Xixo, Francisco e Bárbara armarem a barraca no chão, então a solução foi o Xixo e Francisco dormirem no carro e a Bárbara se espremer na nossa barraca. Detalhe, com exceção da Liene, acabamos ficando todos sem banho nesse dia (eca!).

Na manhã seguinte forçosamente resolvemos levantar acampamento e deixar o evento. Infelizmente não havia condições de permanecer na área de camping e em razão da chuva, frio e neve muitos outros já haviam deixado o camping. Foi um verdadeiro festival de atolamentos e muita solidariedade para tirar os carros do lamaçal. Nós engatamos a reduzida do Godzilla, bloqueamos o diferencial e com um pouco de jeitinho não atolamos; isso prova que Land Rover Defender domina! (rs)

Site_1610 Site_1611

Saímos todos ilesos, inclusive o Troller do Outsiders Brazil (rs).

Site_1612 Site_1613

Tomamos café da manhã aí mesmo, na beira da estrada e nos despedimos de todos. Esse fim de semana tinha tudo para ser um desastre, mas vocês salvaram o dia.

Site_1615

Renan e Paula – Outsiders Brazil

Site_1616

Xixo, Bárbara e Francisco – Nossa Grande Viagem

Site_1617

Roy e Michelle – Mundo Por Terra

Site_1618

Roy, Renan, Paula e Michelle

Site_1619

Xixo, Bárbara, Paula, Francisco e Renan 

Site_1614

Valeu galera!

Decidimos seguir sentido Los Angeles pela I-40 até encontrarmos um lugar mais quente e seco, onde pudéssemos abrir a barraca e toldo, tirar as coisas do Godzilla, limpá-lo por dentro e colocar tudo em seu devido lugar. Chegamos em Kingman, a cerca de 250 quilômetros de Flagstaff pouco depois da hora do almoço e ficamos até o final do dia limpando nossas coisas, arrumando a bagunça do carro, secando a barraca e o toldo e lavando roupa. Ufa, não é glamuroso, mas faz parte!

Achamos o evento muito interessante, mas infelizmente o tempo não colaborou nada. Ficamos muito sentidos pela organização do evento, que investiu meses preparando essa feira, mas ao mesmo tempo criticamos um pouco a organização que nos pareceu um pouco bagunçada, especialmente no check-in para o evento (supostamente deveríamos ficar na área para expositores e até saímos no jornalzinho como expositores, mas ao realizarmos o check-in não encontraram o nosso registro).

5 comentários em “Neve e Lama no Overland Expo West

  1. Que frio é esse?! Que pena que o tempo não colaborou.. Mas pelo menos vcs encontraram o pessoal. Dan, não creio que vc pulou o banho!! 🙊 kkk bjs e aventuras mais quentinhas e cheirosas para vcs!

  2. ola pessoal, estamos em san juan capistrano/ca. esperando nosso visa do canada. pela segunda vez, negaram a primeira. tb estamos rumo a prudhoe bay, a ultima fronteira selvagem. seria um imenso prazer encontra-los. vamos tentar embarcar em bellinghan/wa no ferry ate haines e de la p anchorage – farbanks – prudhoe bay, de la descemos ate ny/miane e dai europa. gostaríamos muito de trocar experiências. roy/michele forte abraco..o vinho ta na adega te esperando.

    eaprata e lu
    http://www.eduardoprata.com.br – “na toca pelos 5 continente”

    • Olá Eduardo e Lu,
      Que legal saber que tem mais um casal de loucos como nós…rs
      Nós faremos o trecho até Prudhoe Bay por terra. Vamos cruzar o Canadá pela Ilha Vancouver e pegar um ferry até Prince Rupert e seguir pela Alaska Highway.
      Quando vocês estão pensando em embarcar? Nós devemos chegar em Seatle em mais ou menos 1 mês. Adoraríamos encontrar com vocês antes disso.
      Um abraço,
      Dan e Liene

  3. Pingback: OUTSIDERS BRAZIL- Encontrando um monte de loucos na Overland Expo, no Arizona. | Overlander Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: