Nueva Guatemala de La Asunción

Hoje (24/03/15) da nossa base em Antigua, visitamos a capital federal da Guatemala, Nueva Guatemala de La Asunción ou simplesmente Cidade da Guatemala. A maior cidade do país com cerca de 2.2 milhões de habitantes é relativamente nova.

A Cidade da Guatemala foi fundada em 1776 por ordem da coroa espanhola, após o forte terremoto de 1773 ter quase destruído a antiga capital da capitania da Guatemala. O centro antigo (Zona 1) da capital concentra a maior parte das construções em estilo colonial, mas não se compara a Antigua.

Visitamos no centro o Palácio Nacional, sede do governo federal, e a Catedral Metropolitana, que ficam na Praça Central ou Plaza de Armas.

Site_1148 Site_1153 Site_1152 Site_1151 Site_1149 Site_1150

Os destaques da nossa visita à capital ficaram para os museus que visitamos. O primeiro foi o Museu Nacional de Arqueologia e Etnologia, que apesar de não ser grande tem uma incrível coleção de peças Mayas, além de uma exibição sobre as diferentes culturas que formam esse interessante país.

Site_1154 Site_1156 Site_1157 Site_1158 Site_1155 Site_1159

Em seguida visitamos o Museu de Trajes Indígenas Ixchel. Lá pudemos ver os diferentes trajes que são utilizados pelas tribos que vivem na Guatemala. É possível identificar a origem das pessoas apenas pelas cores, tramas, desenhos dos seus trajes; muito legal! Infelizmente não pudemos tirar fotos dentro do museu, então ficam apenas alguns registros que encontramos na internet.

Site_1160

Site_1161 (imagem da internet)

1 FINAL TIRO MAPAl (imagem da internet)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: