Planejando uma rota

Escolher um destino e traçar a rota até ele, apesar de ser muito divertido, não é tarefa simples. Primeiro temos que aceitar que não será possível conhecer tudo que gostaríamos e algumas coisas muito legais ficarão para uma próxima oportunidade.

Depois temos que levar em conta a situação econômica, política e social de cada país visitado; verificar as condições climáticas (particularmente importante para nós que visitaremos lugares conhecidos por suas condições climáticas extremas); confirmar a necessidade de seguros, documentos e vacinas específicas para cada país; checar se é possível/seguro atravessar as fronteiras (alguns países do mundo estão com suas fronteiras fechadas há anos); enfim, tentar conseguir a maior quantidade de informações possíveis para não ser surpreendido durante a viagem.

Nossa rota começou a ser traçada do seu destino – O Alaska – essa região remota, comprada do russos pelos americanos é um lugar que sempre despertou a nossa curiosidade, tanto que pensamos em fazer um cruzeiro de Vancouver para o Alaska em nossa lua de mel, que só não deu certo por conta da época que casamos (outubro).

Definido o destino, começamos a rechear o nosso itinerário. Decidimos passar pelo Pantanal, já que a Liene não conhece, e de lá iniciar a descida até o Ushuaia para então iniciar a jornada rumo ao Alaska pela costa do Pacífico. Do Alaska seguiremos pelo norte dos EUA/Canadá até a província de Nova Scotia no Canadá, finalizando a viagem alguns milhares de quilómetros ao sul na sempre ensolarada Miami.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: