A caminho do Ushuaia

Ontem (29/09/14) saímos de Buenos Aires a caminho do Ushuaia, a mais de 3.000 km de distância. Para cobrir essa distância toda vamos fazer diversas paradas, sendo a primeira delas na Cidade de Mar del Plata, importante balneário com aproximadamente 600 mil habitantes, situado a 430 km de Buenos Aires e ligado por uma estrada de pista dupla (ruta 2) muito boa.

Em Mar del Plata ficamos em um camping pela primeira vez nessa viagem (oba!). Apesar do tempo feio (nublado com uma leve névoa), decidimos que já era hora de dormirmos na barraca do teto e fomos direto ao Camping El Griego. Esse camping tem uma estrutura muito legal e faz parte de um complexo que inclui um parque aquático (tipo wet’n wild), mas como estamos fora da temporada não havia ninguém acampando – apenas nós.

Site_0101 Site_0102

Sem vizinhos, nem wi-fi, ajeitamos nossas coisas, tomamos um banho frio (essa foi a pior parte – a água do banheiro não esquentava), fizemos um lámen (já que nem mercado aberto encontramos) com uma salada e fomos dormir. Dormir – pelo menos isso foi bom – no nosso travesseiro (nem lembrava que estávamos carregando dentro da barraca) e no nosso saco de dormir quentinho para espantar o frio que fazia do lado de fora – e que frio!

Site_0103

Após uma boa noite de sono, hoje (30/09/14) voltamos para a estrada a caminho do nosso próximo destino – Bahía Blanca – que é uma parada quase obrigatória para todos que estão indo ou voltando do Ushuaia. Inicialmente pensamos em quebrar o trecho de Mar del Plata e Bahía Blanca em 2 dias, mas decidimos seguir direto para ficar um dia a mais em Puerto Madryn (nossa próxima parada) e conhecer a Península Valdés, que nessa época do ano recebe a visita das Baleias Francas Austrais (demais!).

Site_0100

Hoje também fomos parados em nossa primeira blitz policial em terras argentinas. Apesar da “intenção” do oficial de nos multar por causa do GPS que estava fixado no parabrisa (onde mais deveríamos fixá-lo?) o outro oficial acabou deixando por isso mesmo e nos liberou.

 

10 comentários em “A caminho do Ushuaia

  1. Li,fiquei com o olhos cheio de lagrimas qdo te vi dormindo nesse saco ,mesmo sabendo que vocês estão curtindo muito esta viagem. Coisas de tia…beijos…

    • Tia, na hora que tiramos a foto estava frio mas depois passei calor. Nossa barraca é melhor que algumas camas que ficamos por aí, pois temos tudo nosso, inclusive nosso makurá!. Estamos aproveitando bastante! Mandamos notícias sempre que estamos conectados! Um beijo

  2. Ja passei por esse perengue GPS, faça o seguinte coloque mais para o lado do carona e um pouco virado para o carona, ai pode, apesar de não ter legislação na Argenitina ele usam essa artimanha para pegar dinheiro.ok eu ja passei por isso varias vezes,ok
    boa viagem ao amigos.

  3. Agora sim ficou com cara de expedição! Muito bom acompanha-los na viagem. Não deixem de postar, porque estou viajando junto!

    Grande abraço!

    JP

      • O problema é que minhas malas tem pernas e vontade próprias! Além de demandarem trocas de fralda, o que atrapalha um pouco o planejamento… Quem sabe mais pra frente! Abs!

      • Conhecemos um casal de franceses que estava viajando com duas crianças de 5 e 2 anos, então não me venha com mimimi…
        Abs,
        Dan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: