Habemus Papam

Se Deus é brasileiro, por que o Papa não pode ser argentino? Com essa pergunta na cabeça embarcamos no Buquebus em Colonia del Sacramento e chegamos ontem (27/09/14) a cidade de Jorge Mario Bergoglio ou Papa Francisco – Buenos Aires – a terra do tango, das empanadas, do El Caminito, do estádio do Boca Juniors etc.

Segundo pesquisas recentes do Ministério do Turismo, a Argentina é o segundo destino mais procurado por brasileiros, perdendo apenas para os Estados Unidos. Contudo, as mesmas pesquisas apontam que a Argentina é normalmente o primeiro destino visitado por brasileiros que saem do Brasil pela primeira vez. A proximidade (cerca de 3 horas de vôo), língua (todos nós falamos portunhol – rs) e câmbio favorável fazem com que esse destino seja um top pick.

Nós ficamos em um ótimo hostel (America del Sur) em San Telmo. Com uma área pouco maior que 1 km quadrado, esse é um do menores e mais antigos bairros da cidade. Algumas ruas são de paralelepípedo e ainda existem muitas casas e outras construções antigas. No centro do bairro fica a Plaza Dorrego onde acontece, aos domingos, a Feria de San Telmo, que é um passeio obrigatório para quem passa um fim de semana em Buenos Aires. Pena que hoje estava chovendo, então não conseguimos andar com calma pela feirinha.

Nosso propósito em Buenos Aires era cuidar de algumas coisas do carro (não foi necessário) e, principalmente, reequilibrar as finanças após o Brasil e o Uruguai. Por aqui o câmbio oficial paga 8,20 pesos por dólar; entretanto, o câmbio paralelo estava pagando em média 15,30 pesos pelos mesmo dólar. Nós não estamos acostumados a buscar essas soluções alternativas, mas isso é uma prática comum aqui na Argentina.

Site_0096 Site_0098 Site_0097 Site_0099

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: