Adiós Uruguay

Nossa última noite no Uruguai (26/09/14) foi muito animada! Participamos de um animado churrasco com o pessoal do hostel de Colonia del Sacramento e pudemos conversar com pessoas de diferentes partes do mundo (irlandeses, chilenos, britânicos, brasileiros e uruguaios). Sem dúvida essa é a maior vantagem de ficar em um hostel.

Site_0095

Na manhã seguinte (27/09/14) acordamos cedo e seguimos para o porto de Colonia del Sacramento, de onde tomamos o Ferry para Buenos Aires. Existem 3 empresas que fazem a travessia do Rio da Prata, mas a única que transporta veículos é o Buquebus, que já conhecíamos da nossa visita anterior a Colonia del Sacramento.

O Buquebus tem dois tipos de barcos, um rápido e mais caro (cerca de 1 hora) e outro mais lento e mais barato (cerca de 3 horas). Os “Buques” (como são chamados os barcos) rápidos tem horários melhores, enquanto os “Buques” lentos saem apenas 2 vezes por dia, às 4h30 e 19h30. A outra opção seria dirigir quase 500km, atravessando a fronteira entre o Uruguai e a Argentina por Fray Bentos, mas, além da distância, existem vários relatos de corrupção policial nesta rota (região de Entre Rios), por isso achamos que o custo do Buquebus acabou compensando.

Site_0094 Site_0093

Por conta da limitação de horários resolvemos tomar o Buque rápido a um custo total aproximado de USD 160,00. Os trâmites de imigração no terminal foram super tranquilos e não nos pediram nenhum documento do carro. Após a imigração o motorista tem que descer e levar seu carro até o ferry – o bom desse serviço é que é você mesmo quem manobra o carro (que quase não entrou em razão da altura). Feito isso, todos sobem para o deck de passageiros e aproveitam a viagem de 1 hora, com direito a duty free a bordo, wi-fi, restaurante e outras amenidades. E assim, entramos na Argentina!

Para fechar, seguem os números do Uruguai:

GPS

Km rodados 659
Km médio/dia 82
Dias com o carro parado 4
Paradas policiais 1

Diesel

Litros consumidos 90 (aprox.)
Autonomia média Km/L 7,32
Litro mais caro (USD) 1,66
Litro mais barato (USD) 1,66
Valor médio diesel (USD) 1,66

Calendário

Data inicial 20.09.14
Data final 27.09.14
Número de dias previstos 8
Número de dias total 8
Departamentos (Estados) 6

Clima

Condição Dias
Sol 5
Nublado 1
Neve
Chuva 1
Sol/Chuva 1
Calor > 20 1
Normal 7
Frio < 10
Frio < 0

Acomodação

Condição Dias
hotel
acampamento
hostel 7
casa/convidados

Curiosidades

itens perdidos 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: