Colonia del Sacramento – Uma segunda chance

Chegamos hoje (26/09/14) em nossa última parada no Uruguai – Colonia del Sacramento. Não havíamos planejado ficar nenhuma noite aqui, isso porque em 2010 visitamos essa cidade em um passeio de 1 dia vindo de Buenos Aires e não gostamos. Acho que ficamos com uma má impressão em razão do lugar que almoçamos; ou do calor que fazia; ou da muvuca que estava (era dezembro entre o Natal e o Ano Novo); não sabemos, mas o fato é que na época não achamos nada de mais.

Contudo, todas as pessoas que conhecem Colonia del Sacramento – sem exceção – dizem que esse lugar é nota 1000, então não poderíamos ir embora sem dar uma segunda chance a essa cidade. E não é que elas estavam certas?! Passar o dia aqui foi uma das melhores decisões que tomamos até agora.

Caminhamos um pouco pela cidade, conhecemos o novo centro de informações turísticas (inaugurado em 2011) e seguimos para o barrio histórico, que foi declarado patrimônio da humanidade pela Unesco em 1995. Lá, almoçamos em um charmoso restaurante, descemos a calle de los suspiros, subimos no farol e nos perdemos pelas ruelas e suas galerias de arte, lojas de artesanato e cafés. Até encontramos uma outra Land Rover Defender com placa do Peru, mas não o seu dono…

No final do dia, ao regressarmos para o hostel, já tínhamos mudado de opinião a respeito desse cidade. Valeu! Fechamos nossa passagem pelo Uruguai com chave de ouro. Amanhã é dia de cruzar o Rio da Prata e colar uma nova bandeirinha, a da Argentina.

 

Site_0090 Site_0087 Site_0086 Site_0091 Site_0085 Site_0088 Site_0084

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: