Conhecendo Montevideo

Site_0076

Hoje passeamos pela cidade a bordo de um ônibus double deck. Esse tipo de passeio é super comum em várias cidades da América do Norte e Europa, mas pouco comum na América do Sul. Acho que apenas Curitiba e Santiago (pelo menos só conhecemos esses) têm um passeio parecido.

O bacana desse tipo de passeio é que ele passa pelos principais pontos da cidade e, além das informações que são passadas pelo sistema de áudio (gravadas) ou por um guia, você tem a possibilidade de descer em pontos determinados – geralmente próximo a grandes atrações – e pegar um outro ônibus mais tarde (hop-on hop-off).

Site_0082 (foto da internet)

 

No nosso caso, pudemos escolher entre ouvir as informações em espanhol (óbvio), inglês ou português, mas a tradução do espanhol para o português era MUITO ruim – no estilo “dá-me una cueca-cuela por favor”. Também ficamos longos trechos apenas com música, sem qualquer informação. O tempo poderia ser melhor aproveitado para dar informações sobre a cidade, sua população ou qualquer outra coisa, mas não. Assim, avaliamos esse passeio como ruim – talvez seja melhor contratar um city tour privado.

O bom desse passeio foi conhecer outras regiões de Montevideo, como Buceo, Pocitos, Punta Carretas e Palermo, que são menos muvucadas que a área central (onde estamos) e certamente mais bonitas. Depois desse passeio, visitamos o Museo Casa de Gobierno, que conta a história da República Oriental del Uruguay e seus presidentes desde 1830 até hoje e andamos pela cidade.

Site_0079 Site_0078 Site_0083

Ficamos impressionados com essa cidade que tem pouco mais de 1.3 milhões de habitantes – quase 1/3 de toda população uruguaia, mas lembraremos mesmo é do churrasco uruguaio – quer um jeito melhor para fechar essa visita? Que tal Silvia e Harumi?

Site_0077

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: