Guayaquil

Deixamos Cuenca no dia 22/12/14 em direção à Guayaquil, ou Santiago de Guayaquil, que é a maior cidade do Equador com cerca de dois milhões e trezentos mil habitantes. Por ser uma cidade grande, com bons hotéis, restaurantes e bares, resolvemos passar o Natal por aqui.

Site_0650

Na saída de Cuenca passamos pelo Parque Nacional Cajas, onde nascem os rios que cortam Cuenca. A paisagem no alto dos 4.200 metros é muito bonita e na região existem vários restaurantes e pesqueiros de trutas. Além disso existem várias trilhas e alguns refúgios onde se pode passar a noite acampado ou em alojamentos.

Site_0647

O centro de Guayaquil é como o centro de qualquer outra grande cidade, cheio, barulhento e um pouco sujo, mas existe uma área às margens do rio, chamada Malecón 2000, que é o resultado de um projeto de restauração do histórico Pier Simón Bolívar e hoje é uma área verde muito agradável para andar, com shoppings, museus, alguns restaurantes e bares.

Site_0653 Site_0654 Site_0665 Site_0652

Também passamos pelo Parque Seminario, que fica em frente à Catedral Metropolitana e mais conhecida como a praça das iguanas – muito legal; vimos o Palácio Municipal, uma prédio muito bonito em estilo neoclássico em frente ao Malecón 2000;

Site_0656 Site_0655 Site_0657 Site_0651

Caminhamos pelo bairro de Las Peñas, que reúne alguns ateliers de artistas de Guayaquil em casas com cerca de 400 anos totalmente restauradas e preservadas, e é o ponto de acesso ao Farol do Cerro Santa Ana; e

Site_0658 Site_0666 Site_0667

Em Guayaquil encontramos o Fernando Cardona e o Santiago Camposano que conhecemos no hostel de Punta del Este, ainda no começo da viagem. Fomos ao Plaza del Lago que é um centro comercial mais afastado de Guayaquil e muito agradável, onde jantamos e tomamos algo para comemorar o campeão Emelec. Foi muito bom encontrá-los novamente.

Site_0648 Site_0649

E para fechar esse post, gostaríamos de desejar a todos um ótimo Natal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: