Santa Ana de Los Cuatro Ríos de Cuenca

Hoje (21/12/14) pudemos passear por Santa Ana de Los Cuatro Ríos de Cuenca, ou simplesmente Cuenca. Como era domingo as ruas estavam super tranquilas e o ótimo tempo ajudou a fazer desse um dia muito agradável.

Site_0633 Site_0642

Iniciamos nosso passeio pelo Museu de Pumapungo, que é de graça. Esse Museu tem várias exibições diferentes e uma interessantíssima ala que fala sobre o povo equatoriano, mostrando as diferenças étnicas e culturais das diferentes regiões do Equador.

Site_0634

Atrás do museu está localizado o sitio arqueológico da cidade Inca de Tomebamba, que foi a segunda mais importante capital do império.

Site_0635 Site_0636

Saindo de lá percorremos várias ruas do centro histórico de Cuenca e admiramos as construções em estilo colonial, passamos pelo Museu del Sombrero que conta um pouco da história do famoso Chapéu Panamá, mas como estava perto da hora de fechar, não conseguimos explorar o lugar.

Site_0637 Site_0638 Site_0639 Site_0640 Site_0641

Também fizemos um city tour em um ônibus double-deck que percorreu as ruas do centro histórico e nos levou até o Mirador de Turi, de onde tivemos uma vista incrível da cidade.

Site_0644 Site_0643

À noite encontramos com o Colon e passamos novamente no Mirador de Turi para ver a cidade e depois jantamos no centro histórico, fechando com chave de ouro nossa passagem por Cuenca.

Site_0645 Site_0646

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: