A Caminho de Casa
No dia 25/08/15 chegamos em Toronto. Esta é a maior cidade canadense e quarta maior da América do Norte com cerca de 5.6 milhões de habitantes na região metropolitana (2.7 apenas na cidade) e, apesar do seu tamanho, Toronto ainda é uma cidade muito agradável para caminhar e explorar, com muitos museus, parques e atrações como a CN Tower.
Logo que chegamos fizemos um programa muito legal. A convite do Fernando Pinheiro, um canadense de origem portuguesa, participamos da reunião mensal do The Land Rover Adventure Association of Ontario, que reune entusiastas da marca na província de Ontário. Foi uma noite muito divertida (tão divertida que esquecemos de registrar o encontro) e tivemos o privilégio de conhecer muita gente legal.
É engraçado como uma marca de carros pode reunir pessoas tão diferentes! Já dissemos isso em um post anterior, mas não cansamos de repetir; não poderíamos ter acertado mais na escolha do carro para essa viagem! Hoje nós entendemos que ao comprar uma Land Rover você não compra apenas um carro, você passa a fazer parte de uma enorme família; e o mais legal disso tudo é que não importa a sua origem, cor, idioma ou religião, somos todos amigos a ponto de abrir nossas casas para receber outros proprietários da marca.
Voltando a Toronto, nos dias que passamos por aqui, apesar das inúmeras atrações da cidade, dedicamos a maior parte do nosso tempo a organização das nossas coisas e preparação do Godzilla para o que está para vir. De atividades turísticas apenas fomos conhecer o Bata Shoe Museum, um interessante museu dedicado a história dos sapatos, e dar uma volta pelo centro da cidade que estava decorado para os Jogos Panamericanos e Para-panamericanos, que acabaram de acontecer.
A preparação do Godzilla tem um motivo muito especial. No dia que completamos 364 dias de viagem retornaremos ao Brasil; sim, é isso mesmo, vamos deixar o Godzilla em um estacionamento em Toronto e chegaremos em São Paulo no dia 30/08/15, mas podem ficar tranquilos pois esse não é o fim da nossa aventura. Apenas faremos uma pausa de 15 dias para organizar algumas coisas antes de levar o Zanzando para o outro lado do mundo. No dia 14 de setembro de 2015 embarcaremos para o Japão e de lá retornaremos a Toronto para encerrar nossa jornada de carro pelas Américas.
Enquanto o embarque para São Paulo não chega, nada melhor do que aproveitar os dias de “folga”. Na quinta-feira (27/08/15) fomos jantar com nossos primos Jun e Chong que vivem em Toronto. Eles nos levaram a um bistrô chamado Auberge du Pommier que estava simplesmente delicioso, mas o melhor disso tudo foi poder revê-los. Valeu, Jun e Chong! Até a volta!
Na sexta-feira (28/08/15) encontramos novamente com o Fernando Pinheiro e sua esposa para jantar. O Toze, outro membro do clube de Toronto e dono de Defender 90 branca, também deu uma passada no restaurante, o que só tornou a noite mais divertida. O jantar estava tão bom que nem nos demos conta da hora e infelizmente tivemos que nos despedir, mas já marcamos um novo encontro para o nosso retorno. Fernando e Elisabete, foi um enorme prazer conhecê-los. Muito obrigado pela hospitalidade e pela ótima companhia. Até a volta!
Enfim, chegou a hora de retornar. Hoje a tarde deixamos nosso companheiro de viagem em um estacionamento próximo ao Aeroporto Internacional de Toronto, onde ele ficará até o dia 10 de outubro, quando retornaremos para finalizar a viagem.