E (Quase) Voltamos!

Voltamos! Quer dizer, quase voltamos! No dia que completamos 1 ano de viagem (30/08/15) retornamos ao Brasil, mas não se trata do fim do nosso passeio pelas Américas e sim de uma pausa para regularizar alguns documentos e tirar o visto antes de embarcar com nossas famílias para o Japão (férias das férias como dizem as más línguas).

Site_2431

No dia 29/08/15 deixamos o Godzilla estacionado no aeroporto de Toronto e na manhã do dia 30/08/15, após um voo de 10 horas, vimos São Paulo da janelinha do avião. A sensação de voltar para casa sem o nosso parceiro de viagem é um pouco estranha, mas ao ver a cidade bateu aquela sensação gostosa de chegar em casa após uma viagem.

Chegamos no domingo e já fomos direto para a casa dos pais da Liene, onde nossas famílias nos esperavam para o almoço. Foi ótimo encontrar nossos pais e contar um pouco das aventuras que vivemos nesse último ano. Infelizmente não deu para chamar todo mundo, mas pode deixar que quando retornarmos definitivamente ao Brasil marcaremos algo para matar a saudade de todos.

Site_2425

Como a viagem para o Japão está marcada para o dia 14/09/15, tínhamos muito pouco tempo para cuidar de tudo. A primeira providência foi dar entrada no pedido de visto do Japão, que fizemos logo na segunda-feira 31/08/15. A boa notícia é que o visto foi deferido e já na quinta-feira recebemos de volta os nossos passaportes com o visto japonês.

Site_2435

A próxima providência foi a renovação da carteira de motorista da Liene, que venceu em janeiro desse ano, mas que de acordo com as regras do Detran só pode ser renovada 30 dias antes do seu vencimento. Esse contratempo não nos causou nenhum problema durante a viagem, mas fica a nossa crítica a essa norma totalmente inflexível do Detran. Pelo menos o Poupatempo funciona!

Site_2430

Ainda seguindo a nossa via crúcis, fomos ao Cartório Eleitoral para justificar nossa ausência nas eleições de 2014. É cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno da eleição e como perdemos os dois turnos acabamos pagando uma multa de R$ 7,02 cada um. O porquê de pagar a multa é o fato de não termos exercido o nosso direito mais precioso, mas tudo bem, não dá para fazer tudo!

Site_2433

No meio dessa correria toda, tivemos tempo de ir ao casamento do Frederico e da Thais, rever alguns amigos, e receber os amigos Ivan e Flor da Veraneio Viajante que retornaram para casa após rodar por toda a América do Sul em uma viagem de mais de 1 ano e 40.000 km com sua querida companheira, a Veruska, uma senhora Veraneio (com V maiúsculo) com mais de 40 anos de idade. Sejam bem vindos de volta, amigos! Infelizmente o tempo foi curto e ficamos devendo muitos almoços, cafés e happy hours, mas já já estaremos de volta.

Site_2434 Site_2432 Site_2427 Site_2428 Site_2429

Também aproveitamos nossa passagem relâmpago por São Paulo para fazer alguns novos amigos. No feriado marcamos um bate-papo com a Sophia e o Arthur da Caudalosa América (https://www.facebook.com/caudalosaamerica?fref=ts); a Mariana e o Plácido do Livre Partida (https://www.facebook.com/livrepartida?fref=ts); e os queridos Walfredo e Luciene da Família Kumm Adventures (https://www.facebook.com/FamiliaKummAdventurePhotos?fref=ts).

Em comum temos o carro (todos nós dirigimos Land Rovers Defenders 110), a paixão pela estrada e o Alasca como meta (cumprida para nós e a ser cumprida para eles). A Mariana e o Plácido serão os primeiros a partir agora em novembro; logo em seguida, em dezembro, saem a Sophia e o Arthur e no começo de 2016 (fevereiro) partem a Luciene e o Walfredo.

Valeu Pessoal! Foi um enorme prazer conhecê-los. Passamos uma tarde muito agradável cheia de histórias para contar, dúvidas para partilhar e muitas risadas. Só esperamos que as nossas dicas sejam úteis para vocês e podem ter certeza que viajaremos com vocês! Aproveitem!

Site_2426

Ufa! Foi tão corrido que nem vimos o tempo passar. Essas duas semanas voaram e agora é a nossa vez de voar também rumo ao Japão; e com esse post encerramos nossa curtíssima passagem pelo Brasil e inauguramos dois novos capítulos em nosso site, Oriente Médio e Ásia. A partir de hoje o Zanzando deixa de ser apenas uma viagem de carro pelas Américas.

Site_2436

2 comentários em “E (Quase) Voltamos!

  1. 😀 Continuamos com vocês…boa viagem gente…quem sabe não nos encontraremos mais uma vez na estrada… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: