La Isla Bonita

Belize é um país pequeno (do tamanho de Sergipe), novo (tornou-se independente em 1981) e com uma população estimada em pouco mais de 340 mil habitantes. Contudo, recebe por ano quase 1 milhão de turistas, e tem as ilhas de Caye Caulker e Caye Ambergris como principais destinos.

Até a Madonna compôs uma música (La Isla Bonita – https://www.youtube.com/watch?v=7YzW1nMB9fk) em homenagem a San Pedro, cidade principal de Caye Ambergris, ressaltando suas belezas naturais. Com um histórico como esse é claro que não poderíamos deixar de conferir o que as ilhas têm de bom.

Assim, na sexta-feira (03/04/15), em pleno feriado de Páscoa, resolvemos deixar o Godzilla estacionado em Belize City e pegar um “water taxi” até Caye Caulker para descobrir o que atrai tantos turistas a esse lugar improvável. O ticket de ida e volta custa 25 USD por pessoa e é a única forma de chegar nas Cayes se você não tem um barco.

Site_1267

Caye Caulker é considerada mais tranquila e mais barata que Caye Ambergris. Na ilha não existem carros, apenas carrinhos de golfe e bicicletas; as ruas são de areia; e os lemas por aqui são “Go Slow” (Vá Devagar) e “No shoe, no shirt, no problem” (Sem sapato, sem camisa, sem problema) e foi assim que passamos a Páscoa.

Site_1244 Site_1243 Site_1245 Site_1249 Site_1248 Site_1247

Nem pense em infringir a lei, pois a polícia está presente em Caye Caulker… Rs.

Site_1246

Detalhe da viatura com giroflex e tudo!

Mas as maiores atrações das Cayes não são as ruas tranquilas e sim a Barreira de Corais de Belize que é a segunda maior do mundo com cerca de 300 quilômetros de extensão, perdendo apenas para a grande barreira de corais da Austrália. Esse ecossistema único é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1996 e, também, um dos melhores lugares para mergulho do continente americano.

Site_1268

The Great Blue Hole

Infelizmente não tivemos oportunidade de mergulhar no Great Blue Hole (foto acima), mas passamos 2 dos 3 dias do feriado de Páscoa embaixo d’água no Atol de Turneffe (sábado) e Recife de San Pedro (domingo) e ficamos impressionados com as cores dos corais e peixes. Vimos até algumas tartarugas, raias e tubarões!

DCIM100GOPRO DCIM100MEDIA DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO

Tentamos registrar nossos mergulhos com nossas pequenas GoPros sem flash e sem muitos recursos, então ficou tudo azulado/esverdeado. Se alguém tiver uma dica para tratar as fotos mande uma mensagem; nós agradecemos.

E para fechar os dias incríveis que tivemos nas Cayes, um belíssimo pôr do sol. Quer algo mais?

Site_1250 Site_1251 Site_1252 Site_1253

 

2 comentários em “La Isla Bonita

  1. A paisagem no trânsito da estrada nos congestionamentos de ida e volta do feriado da Páscoa estavam quase iguais… Continuem nos fazendo inveja, meus caros! Abs!

    • Fala JP,
      Quase não lembro mais do que é ficar parado nos congestionamentos dos feriados, mas acho que a sua inveja nos fez ficar 5 horas parados na aduana mexicana aguardando o sistema voltar. rs
      Abs,
      Dan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: