Panamá – Aqui se fala inglês!

No dia 06/02 deixamos a cidade de Colón em direção à costa do Oceano Pacífico. No caminho paramos 3 noites em um camping próximo a Playa Santa Clara onde conhecemos um simpático casal de californianos, Thomas e Angela, que estão viajando há 5 anos pelas Américas a bordo de um motor home e ainda pretendem viajar por mais 2 anos.

Em seguida, no dia 09/02 partimos rumo à Playa Venao. A cerca de 350 km da Cidade do Panamá, essa pequena e tranquila vila é bastante frequentada por surfistas de todos os cantos do mundo atrás das constantes ondas, água quente e calor. O boom imobiliário parece que ainda não chegou por aqui. O clima é de total tranquilidade, quebrada apenas por macacos e pássaros que fazem a festa logo cedo e no final da tarde.

E por falar em boom imobiliário, aqui ele foi provocado por estrangeiros (em especial americanos e canadenses) que decidiram curtir sua aposentadoria um pouco mais abaixo de Miami. Segundo a publicação Modern Maturity, da American Association of Retired Persons, o Panamá é o melhor lugar das Américas para curtir a aposentadoria. Ainda, a revista Fortune e a International Living citam o Panamá entre os top 5; e a Conde Nast Traveler entre os top 6 lugares nas Américas para se ter uma segunda casa.

O resultado de toda essa publicidade, aqui se fala mais inglês do que em Miami…

Site_0868 Site_0869 Site_0870 Site_0871 Site_0872 Site_0873

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: