Lima e o Norte do Peru

Ficamos algum tempo sem escrever pois tiramos uns dias para descansar e repor as energias; e junto com o computador, nossas câmeras também ganharam um merecido descanso e praticamente não saíram da mochila, então temos pouco para contar e mostrar. Nossa última parada para descanso tinha sido ainda no começo de novembro em Mendoza/Argentina e desde então não tínhamos parado mais…

Como já conhecíamos Lima, achamos que esse seria um bom lugar para descansar. Assim, saímos de Nasca no dia 08/12, passamos por Ica e as dunas de Huacachina, pernoitamos em Pisco e chegamos em Lima no dia 09/12 com a intenção de ficar até o dia 14/12, mas esquecemos que Lima, como toda cidade grande, é caótica, barulhenta e movimentada.

Dunas de Huacachina

Site_0581 Site_0582 Site_0580

O hostel em Miraflores é um dos poucos (se não for o único) lugar onde se pode acampar, mas foi muito difícil descansar com todo barulho da rua, além do movimento do próprio hostel. Sem muita opção e um pouco frustrados, desmontamos o acampamento no dia 12/12 e seguimos em frente rumo ao pouco explorado norte do Peru.

IMG_3004_5664-1 (Hostel em Lima)

Diferentemente do sul, onde tudo (lugares, pessoas, belezas naturais e sítios arqueológicos) faz com que você queira ficar mais, o norte (pelo menos para nós) é quase um convite para deixar o país. Apesar de ter alguns lugares muito interessantes, como a Cordillera Blanca (ótimo para trekkings e escaladas) e as ruínas de Chan-Chan, acho que cansamos da sujeira, total falta de educação dos motoristas (falamos disso em um post específico), barulho etc, isso sem falar que o Peru não é um lugar barato.

O mais engraçado é que outros overlanders que encontramos desde Lima têm opiniões parecidas – então achamos que é mesmo hora de seguir em frente…

Mas nem tudo foi ruim… Em Lima comemoramos o meu (Dan) aniversário em um belo jantar no restaurante japonês Maido, com direito a uma degustação de 20 nigiris que incluiu um interessante e muito gostoso nigiri a lo pobre (nigiri, bife de wagyu e um micro ovo), tudo isso preparado na nossa frente por um sushiman exclusivo – MUITO BOM!

Site_0583 Site_0585 Site_0584

Ainda temos alguns dias aqui no Peru, então vamos ver se conseguimos fazer alguma coisa diferente para deixar o país com uma boa impressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: