Machu Picchu

No dia 03/12/14 saímos de Cusco e percorremos o Vale Sagrado até a cidade de Ollantaytambo (vamos falar sobre o Vale Sagrado em um post específico) e hoje (04/12/14) deixamos o Godzilla parado no hotel, tomamos o trem e passamos o dia em Machu Picchu. O Santuário de Machu Picchu é acessível somente de duas formas; a primeira é pela famosa Trilha Inca, que consiste em uma jornada de 4 a 5 dias a pé a partir do km 82 – próximo a Ollantaytambo; e a segunda é de trem que parte de Cusco ou Ollantaytambo até Águas Calientes.

Ficamos em dúvida se valeria a pena ir para Machu Picchu, pois já conhecíamos o Santuário de nossa viagem pelo Peru em 2010 e a previsão do tempo não era muito animadora (estamos na época das chuvas). Para piorar, o custo (passagem de trem, ônibus e entrada do Santuário) não é baixo, mas resolvemos jogar os dados e visitar novamente a maior atração turística do Peru – e foi ótimo!

Em 2010 fizemos o trajeto de Cusco à Machu Picchu no trem Hiram Bingham, que por si só já é uma atração (brunch na ida, guia no santuário, jantar com show e música na volta), mas dessa vez optamos por um pacote mais “econômico” e tomamos o trem Expedition a partir de Ollantaytambo com lanchinho e água na mochila. A dica para quem for de trem é sentar do lado esquerdo na ida e do direito na volta – as paisagens são incríveis!

Sobre a Cidade de Machu Picchu a palavra que melhor define a principal atração turística peruana é INCRÍVEL. Em nossa primeira visita já ficamos impressionados com esse lugar e dessa vez pudemos conhecer locais que não vimos. Uma coisa que chamou a nossa atenção foi o cuidado para preservar os pontos mais importantes das ruínas e o aumento expressivo de guarda parques. Nessa segunda visita não pudemos circular por lugares que passamos em 2010 sob o argumento de que eles estão preservando essas áreas para as futuras gerações; e também vimos muitos operários trabalhando na manutenção e restauração das construções – muito legal!

Muitos dizem que Machu Picchu tem uma energia especial, poderes místicos, esotéricos etc. Se isso é verdade nós não sabemos, mas para nós Machu Picchu é um daqueles lugares que você pode visitar várias vezes que sempre será tão encantador como a primeira.

Site_0534 Site_0535 Site_0528 Site_0529 Site_0536 Site_0537 Site_0531 Site_0538 Site_0530 Site_0532

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: