Cusco – A Capital do Império Inca

No dia 01/12/14 saímos de Puno com destino à cidade que foi capital do Império Inca do século XIII até a conquista pelos espanhóis em 1532. Cusco ou Cuzco foi declarada patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983 e é um dos principais destinos turísticos no Peru, atraindo mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Mas antes de chegar a Cusco tivemos que passar novamente pela horrorosa cidade de Juliaca e dessa vez, felizmente, não nos perdemos e ainda conseguimos registrar algumas imagens desse lugar.

Site_0502 Site_0505 Site_0504 Site_0503

Também ficamos parados na estrada em razão uma manifestação de estudantes pela reabertura de uma escola em Sicuani (até participamos do protesto emprestando o parabrisa do Godzilla), o que tornou o dia bem mais longo do que o previsto, mas tudo isso foi devidamente recompensado com um delicioso pisco e um ótimo jantar.

Site_0507 Site_0506 Site_0508

Voltando a Cusco, essa é a nossa segunda passagem por essa magnífica cidade. Em nossa primeira visita em 2010 conhecemos a maioria de suas atrações, como a Plaza de Armas, a Catedral de Cusco, que foi construída sobre as ruínas do palácio Viracocha, o Templo de La Compañia de Jesús, que foi construído sobre as ruínas do palácio Huayna Cápac, Qoricancha (Templo del Sol) e a Catedral de Santo Domingo, a Iglesia y Convento de San Francisco, Templo de La Merced, Museo Inka, Museo de Arte Precolombino etc.

Site_0514 Site_0513 Site_0515 Site_0512

Assim, nessa segunda visita aproveitamos para conhecer os lugares que não tivemos tempo para ver. No topo da lista estava o impronunciável templo de Saqsaywaman, localizado em uma colina acima da Plaza de Armas. Em razão dos altos muros, esse local é frequentemente mencionado como uma fortaleza, mas sua função era de um Templo Religioso, utilizado apenas em celebrações específicas.

Site_0509 Site_0511 Site_0510

Saindo de Saqsaywaman, aproveitamos para conhecer o Museo de Sítio del Qoricancha, o Museo Municipal de Arte Contemporaneo e o Museo Historico Regional. Amanhã deixaremos Cusco rumo ao Valle Sagrado, passando por Pisac, Urubamba até chegar a Ollantaytambo.

Uma dica para quem quiser conhecer esses lugares é adquirir o Boleto Turístico del Cusco que inclui dezenas de atrações em Cusco e no Valle Sagrado por um único valor.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: