De volta à Argentina

Voltamos! Depois de uns dias no Chile vivendo como rei e rainha, voltamos à Argentina. Essa é a terceira vez que entramos no país dos nossos hermanos – a primeira foi quando atravessamos de Colônia (Uruguai) para Buenos Aires; a segunda foi após a travessia do estreito de Magalhães (Chile) para Rio Grande e a terceira hoje (18/10/14) de Torres del Paine (Chile) para El Calafate.

A travessia de hoje foi pelo Paso Fronterizo de Rio Don Guillermo ou Cerro Castilho. Os trâmites novamente foram super tranquilos e se não fosse por um ônibus que estava entrando no Chile e chegou à fronteira 15 minutos antes de nós, teria sido muito mais rápido. De qualquer forma, em menos de 30 minutos já estávamos liberados para seguir viagem.

Site_0205

A partir de agora seguiremos sentido Norte pela famosa Ruta 40, que é a estrada mais longa da Argentina, correndo paralela à Cordilheira dos Andes de Cabo Vírgenes (Província de Santa Cruz) até a fronteira com a Bolívia ao Norte. Ainda cruzaremos a fronteira com o Chile algumas vezes antes de deixar de vez o território argentino, mas falaremos sobre isso mais para frente.

Site_0203

Por enquanto ficaremos com o destino dessa perna da viagem – El Calafate, ainda na Província de Santa Cruz. A princípio ficaríamos apenas 1 noite por aqui, mas seria impossível ver tudo que esse lugar tem em pouco mais de meio dia. Assim, decidimos ficar 3 noites por aqui e fazer os passeios com calma. Nos próximos dias faremos uma caminhada pelo Geleira de Perito Moreno (muito legal) e uma navegação chamada Rios de Hielo, que nos dará uma outra perspectiva das geleiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: