La Pingüinera

Na quinta-feira (09/10/14) fizemos um passeio muito bacana até a Isla Martillo, situada no meio do Canal Beagle, entre a Argentina e o Chile, onde pudemos caminhar por cerca de 1 hora em meio a centenas de pinguins. No caminho paramos para observar uma curiosa árvore, que cresceu torta por causa do vento (e como venta por aqui).

Site_0150 Site_0145

Por volta da década de 70 uma colônia de Pinguins de Magalhães se estabeleceu nessa ilha particular e fez dela um grande berçário. Todos os anos entre Outubro e Abril os pinguins aparecem nessa ilha para procriar, sendo que hoje já são mais de 1.000 ninhos. A fêmea põe apenas 2 ovos no final do mês de outubro e da metade de novembro até o início de dezembro nascem os filhotes.

Site_0149 Site_0162 Site_0148

Também existe uma pequena colônia de Pinguins Papúas, que são maiores e mais coloridos do que os Pinguins de Magalhães. Segundo nossos guias, essa colônia com cerca de 30 Pinguins Papúas é a única na América do Sul.

Site_0146

A cereja do bolo desse passeio ficou por conta de um único Pinguin Rei que estava no meio dos Pinguins Papúas. Nos últimos 2 anos a ilha recebeu 2 Pinguins Reis e esse ano apenas 1, e poder obervá-lo de perto tornou nosso passeio muito especial.

Site_0147

Ao sair da ilha visitamos o Museu Acatushún, que também funciona como instituto biológico e centro de pesquisa de animais marinhos. O tour guiado por uma bióloga do centro de pesquisa foi muito bom e pudemos aprender um pouco mais sobre baleias, golfinhos e pinguins.

No final do dia, jantamos com a Alex (nossa carona do Parque) e o Yannick (seu amigo) em um restaurante local onde comemos o tradicional cordeiro fueguino, além de chorizo (linguiça), vacio (fraldinha) etc. O esquema era um rodízio, mas nem pensem que se trata de um rodízio como o nosso – acho que estava mais para um “all you can eat buffet”, mas mesmo assim muito bom.

Site_0161

4 comentários em “La Pingüinera

  1. Os pinguins Reis não são territoriais?? eles não atacam??? se não atacar eu quero um! hehehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: