Parque Nacional Tierra del Fuego

Na quarta-feira (08/10/14) visitamos o Parque Nacional Tierra del Fuego e chegamos ao final da Ruta 3, que também é considerado o final da famosa Panamerican Highway, que liga o Ushuaia a baía de Prudhoe no Alasca a mais de 17.000 km de distância.

Site_0140

Segundo o Livro de Recordes do Guinness, a Panamerican Highway é a rodovia mais longa do mundo e é trafegável em praticamente toda sua extensão, exceto pelo trecho conhecido como Darien Gap, que é uma falha geológica na fronteira entre a Colômbia e o Panamá.

Voltando ao assunto, a beleza do Parque Nacional Tierra del Fuego é indescritível. Apesar do tempo nublado ficamos algumas horas contemplando a paisagem e caminhando pela Bahía Lapataia, Laguna Negra e Enseada Zaratiegui.

Site_0143 Site_0142

Na Enseada Zaratiegui está localizada a última agência de correio argentina, que leva o nome de Agencia “Fin del Mundo” (evidentemente), de onde você pode mandar um postal ou carta com o carimbo do fim do mundo…legal!

Site_0160

No parque nos despedimos do Ivan e Flor da Veraneio Viajante (www.veraneioviajante.com.br), que estão viajando em uma Veraneio 1973 e já estão há 3 meses na estrada – 2 só na Argentina, desejando encontrá-los novamente em breve.

Site_0139

Também conhecemos a Alexandra Lewis-Wortley, uma inglesa que está há 14 meses mochilando pelo mundo, passando pela Ásia e Oceania; e agora está rodando pela América do Sul. Mesmo sem banco, demos uma carona para ela do parque até Ushuaia para não deixá-la literalmente a pé no fim do mundo.

Site_0144

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: