Matsumoto e Nagano – O Japão da Guerra e da Paz

No dia 30/09/15 deixamos Takayama bem cedo com destino a Matsumoto; lá visitamos o Castelo de Matsumoto que está na lista de tesouros nacionais do Japão. Também conhecido com o Castelo do Corvo em razão da cor preta das paredes externas, é um dos mais importantes castelos japoneses pois a torre é totalmente original, datada do século 16.

Site_2753 Site_2747 Site_2748 Site_2746

O castelo foi originalmente construído em 1504 por Shimadachi Sadanaga do Clã Ogasawara, mas a sua construção só foi finalizada entre 1593 e 1594, e até o final do feudalismo japonês, o Castelo de Matsumoto pertenceu a 23 senhores feudais, representando 6 diferentes famílias (Daimyo). Apesar de diversas áreas do castelo terem sido destruídas em incêndios, foi muito legal percorrer os corredores e escadas originais da torre.

Site_2752 Site_2750 Site_2749 Site_2751

De lá seguimos para Nagano que foi sede das Olimpíadas de Inverno de 1998, mas não fomos para lá para conhecer as instalações olímpicas. Após um almoço muito bom, fomos conhecer o templo budista de Zanko-ji. Esse templo foi construído no Século 7, muito antes do surgimento das diferentes seitas budistas japonesas, então esse é um dos poucos templos onde podemos fazer nossas orações do nosso modo (budista, xintoísta, católico etc.).

O templo é um dos poucos locais de peregrinação restantes no Japão. A principal imagem de Buda do templo é, possivelmente, uma das primeiras imagens de Buda trazidas ao Japão, mas essa imagem é um hibutsu (Buda secreto) e fica escondida do público (nem mesmo os monges podem vê-la), mas a cada 7 anos, na primavera, uma réplica da imagem é mostrada ao público.

A última vez que a imagem foi mostrada foi na primavera desse ano e milhões de pessoas peregrinaram até a cidade de Nagano só para poder vê-la. Infelizmente chegamos tarde, mas fizemos nossas orações e fomos abençoados por toda vida pelo Buda Amida do templo de Zanko-ji. Que ótima forma de terminar o dia!

Site_2754 Site_2755 Site_2756 Site_2757

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: