O Mercado de Otavalo e o Cemitério de Tulcán
Apesar da enorme vontade de ficar, saímos de Quito no dia 11/01/15 com destino à fronteira com a Colômbia. Nossa primeira parada foi no Mercado de Otavalo, que concentra um enorme número de barracas que vendem artesanatos, roupas, redes, chapéus Panamá, colchas, toalhas etc. Esse mercado abre todos os dias, mas o dia de maior movimento é sábado – interessante.
De Otavalo seguimos para Tulcán onde passamos a última noite no Equador. Na manhã seguinte (12/01/15), antes de cruzarmos a fronteira com a Colômbia visitamos o principal ponto turístico da cidade, o cemitério de Tulcán. Apesar de soar estranho, o cemitério de Tulcán atrai milhares de turistas todos os anos em razão do seu incrível jardim.
O cemitério em si não é muito bonito, uma mistura de lápides com gaveteiros verticais, mas o que chama atenção são as diversas figuras geométricas, labirintos, animais, anjos e pessoas todas caprichosamente podadas. Parece até que fomos transportados para o filme Alice no País das Maravilhas ou Edward Mãos de Tesoura. Que jeito incrível de fechar a passagem por esse país maravilhoso.
Dan,
Contente em acompanhar e saber que curtiram o Equador. Bom ano para Vocês e boa jornada.
Abraço,
Marcel.
Fala Marcel,
É, o Equador foi bem legal.
Um ótimo ano para você também. Manda um abraço para o João.
Abs,
Dan