Travessia Bolívia – Dia 2 – Cañapa – Chituca

Após um merecido descanso acordamos para mais um dia da nossa travessia. Como chegamos em Cañapa a noite, não fazíamos ideia do lugar que estávamos, e o amanhecer revelou mais uma paisagem maravilhosa do altiplano boliviano.

Site_0390 Site_0392

Voltando a nossa travessia, no segundo dia as condições da estrada não melhoraram muito. Rodamos cerca de 140 km por estradas muito precárias e mal sinalizadas (para não dizer que não havia nenhuma sinalização), mas todo esse sacrifício foi compensado pelas incríveis belezas naturais. Saindo de nosso refúgio, conhecemos de perto a Laguna Cañapa e seus inúmeros flamingos;

Site_0391 Site_0448

Também fizemos uma caminhada de mais de 2 horas pela Laguna Turquiri e almoçamos em frente a uma pedra apelidada de Margareth Tacher;

Site_0393 Site_0394 Site_0396 Site_0395

Cruzamos o Salar Chiguana; e chegamos ao nosso segundo refúgio em Chituca.

Site_0398

O fato mais curioso do dia foi pararmos literalmente no meio do nada para usar o celular. Segundo o nosso guia esse é o único lugar durante toda nossa travessia onde o celular funcionaria (sinal da Movistar chilena), mas descobrimos mais tarde que em Tahua a operadora boliviana (Bomov) funciona (pelo menos o celular).

Site_0397 (E.T. phone home)

Finalmente, no fim do dia, chegamos ao nosso segundo refúgio. Diferentemente de Cañapa, onde os quartos, cozinha, banheiros e estruturas de apoio eram todos em conteiners, em Chituca foi preservada a estrutura externa em pedras e apenas o telhado e o interior foram reconstruídos pelo Explora.

Apesar do mal estar da Liene provocado pelos solavancos do carro nas péssimas estradas bolivianas, a segunda noite no altiplano boliviano foi um pouco mais agradável. Primeiro estávamos em uma altitude menor (3.600m) e depois a temperatura estava mais amena, então conseguimos dormir um pouco melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: