Mount Rushmore National Memorial

No dia 29/07/15 visitamos outro lugar que tínhamos muita curiosidade de conhecer, o Mount Rushmore National Memorial. Situado no Estado de Dakota do Sul, no Parque Nacional Black Hills, o Mount Rushmore é famoso por ter sido esculpido com o rosto de 4 ex-presidentes norte americanos, George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

Site_2204 Site_2205

A construção do memorial teve início em 1927 e foi finalizada em 1941. Durante as obras, mais de 400 operários trabalharam sob a coordenação do escultor Gutzon Borglum e seu filho Lincoln Borglum. Inicialmente o memorial deveria conter a imagem dos 4 ex-presidentes da cabeça até a cintura, mas a falta de fundos e as dificuldades técnicas resultantes da geologia peculiar do Mount Rushmore interromperam as obras restando apenas os rostos dos ex-presidentes.

Site_2209

Maquete do projeto

Site_2208

Resultado final

Além da montanha per se, existe uma alameda com bandeiras de todos os Estados e Territórios dos EUA, auditório ao ar livre, museu e lojinha, tudo com as cores dos EUA, bandeiras e frases de patriotismo etc. Ufa! Esse foi um verdadeiro mergulho no patriotismo norte americano.

Site_2206 Site_2207

Por estar localizado dentro de um parque nacional, existem algumas trilhas interpretativas curtas mas muito bonitas. Nós seguimos por uma que passava bem embaixo do memorial e ainda acompanhamos um park ranger que estava dando explicações sobre a geologia do monumento. Nessa conversa aprendemos que o Mount Rushmore é formado por Granito e Mica, mas que apenas o granito servia para ser esculpido (uma das razões técnicas para não ser terminado os bustos).

Site_2210 Site_2211

A escolha dos 4 presidentes também não foi por acaso. George Washington foi escolhido por representar o nascimento dos EUA; Thomas Jefferson representa o crescimento do país; Theodore Roosevelt representa o desenvolvimento da nação; e Abraham Lincoln representa a sua preservação. Muito interessante!

Site_2212 Site_2213

Saindo do Mount Rushmore fomos para a cidade de Rapid City, a cerca de 45 quilômetros, mas não conseguimos encontrar um hotel com quartos disponíveis a um preço razoável. A razão disso era um encontro de Harley-Davidsons que estava acontecendo na Cidade de Sturgis. Já estávamos desconfiados que tinha alguma coisa acontecendo pois há alguns dias estávamos cruzando o tempo todo com motociclistas em suas Harleys.

Site_2203 Site_2214 Site_2202

Depois ficamos sabendo que Sturgis é um dos maiores encontros (se não for o maior) de Harleys do mundo e esse ano é o septuagésimo quinto encontro. A expectativa é que esse ano o evento atraia mais de 1 milhão de pessoas; exatamente: 1 milhão! Como resultado tivemos que rodar mais de 200 quilômetros até acharmos um hotel com vaga e preço razoável.

Esse dia foi incrivelmente americano. Sair de um monumento a 4 ex-presidentes dos EUA e acompanhar a romaria de Harley-Davidsons, moto símbolo do espírito americano, até a sua Meca foi uma verdadeira imersão na cultura norte americana. Até comemos um cheese burger com french fries para entrar no espírito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: