Chicago – The Windy City
Como mencionamos, decidimos mudar nosso roteiro e continuar nos EUA. Em nosso roteiro original não passaríamos pelo meio oeste norte americano, mas com a mudança conseguimos incluir algumas cidades bem legais, começando por Chicago, que é uma das nossas cidades favoritas nos EUA.
Nossa última visita a Chicago foi em 2013, quando fizemos todos os passeios obrigatórios para qualquer turista, como visitar o Sky Deck do Willis Tower (antiga Sears Tower) e o 360 Chicago do John Hancock Building, fazer compras na Magnificent Mile, tirar uma foto no Cloud Gate, também conhecido como “the bean” etc. Em 2013 também assistimos a um show de blues no Buddy Guy’s Legends e demos a sorte de encontrar com o Buddy Guy em pessoa, que autografou os cds e camisetas que compramos.
Dessa vez retornamos com um orçamento mais modesto, mas com a mesma empolgação para curtir uns dias na cidade do vento. Chegamos no sábado 01/08/15 e ficamos em um hotel fora do centro, mas perto do metrô. A noite fomos conferir o pôr do sol e fotografar a silhueta da cidade do Adler Planetarium.
No dia seguinte (02/08/15) saímos cedo do hotel, pegamos o metrô e fomos caminhar pela Cidade. O dia estava muito bonito e a cidade estava lotada (estava rolando o Lollapalooza no Grant Park, então tratamos de aproveitar o dia). Passeamos pelo Chicago Loop; registramos nossa passagem pelo marco zero da Route 66 (em Los Angeles registramos o final da Mother Route); vimos o Wrigley Building e lembramos do jantar com o Gerry e a Sandy no Wrigley Mansion em Phoenix; passeamos pelo Millennium Park e demos uma passadinha pelo “the bean”; comemos o tradicional hotdog do Portillo’s (imperdível!); e caminhamos pela Magnificent Mile (sem comprar nada) e pelo o Navy Pier.
Infelizmente nossa visita a Chicago foi mais curta do que gostaríamos, mas acreditamos que é sempre bom sair com um gostinho de quero mais. Até a próxima, Chicago!