Buffalo Bill

“Ladies and Gentlemen, permit me to introduce to you a congress of rough riders of the world” (W.F.Cody)

Com essa frase William Frederick Cody apresentava sua trupe e iniciava o espetáculo que levava um pouco da cultura do Oeste Norte Americano, mas talvez vocês não consigam reconhecer o anfitrião por seu nome verdadeiro já que todos o conheciam como Buffalo Bill.

Site_2196

William F. Cody nasceu em 26 de fevereiro de 1846, quando os EUA ainda estavam em guerra com o México, e faleceu no dia 10 de janeiro de 1917, quando os EUA estavam lutando contra a Alemanha na Primeira Guerra Mundial. Durante sua vida William F. Cody foi guia para caravanas que seguiam para o Oeste e caçador de bisões, mas o seu legado é sem dúvida o Buffalo Bill’s Wild West.

O Buffalo Bill’s Wild West era uma espécie de circo idealizado em 1883, que apresentava cowboys, índios americanos, turcos, gaúchos, árabes. O espetáculo rodou os EUA e a Europa e até a Rainha Vitória da Inglaterra e o Papa Leão XIII assistiram o espetáculo. Por isso, Buffalo F. Cody é tido como um dos primeiros superstars. Talvez por isso nós, muitos anos mais tarde, ainda associamos o nome Buffalo Bill aos cowboys e ao velho oeste americano.

Site_2200

imagem da internet

O que não sabíamos é que, além da ser uma celebridade, William F. Cody foi importante para a história de alguns lugares do meio oeste americano, como  a Cidade de Cody, que não tem esse nome por acaso; ela foi fundada por William F. Cody em 1895.

Site_2201

Em nossa rápida passagem por Cody fizemos questão de conhecer o museu que conta com uma exibição permanente sobre Buffalo Bill, além de outras salas muito interessantes. O museu é enorme e dá para ficar o dia todo por lá, o que seria impossível para nós, mas mesmo assim foi muito legal conhecer um pouco mais da história do Buffalo Bill.

Site_2197 Site_2199 Site_2198

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: