Buffalo Bill
“Ladies and Gentlemen, permit me to introduce to you a congress of rough riders of the world” (W.F.Cody)
Com essa frase William Frederick Cody apresentava sua trupe e iniciava o espetáculo que levava um pouco da cultura do Oeste Norte Americano, mas talvez vocês não consigam reconhecer o anfitrião por seu nome verdadeiro já que todos o conheciam como Buffalo Bill.
William F. Cody nasceu em 26 de fevereiro de 1846, quando os EUA ainda estavam em guerra com o México, e faleceu no dia 10 de janeiro de 1917, quando os EUA estavam lutando contra a Alemanha na Primeira Guerra Mundial. Durante sua vida William F. Cody foi guia para caravanas que seguiam para o Oeste e caçador de bisões, mas o seu legado é sem dúvida o Buffalo Bill’s Wild West.
O Buffalo Bill’s Wild West era uma espécie de circo idealizado em 1883, que apresentava cowboys, índios americanos, turcos, gaúchos, árabes. O espetáculo rodou os EUA e a Europa e até a Rainha Vitória da Inglaterra e o Papa Leão XIII assistiram o espetáculo. Por isso, Buffalo F. Cody é tido como um dos primeiros superstars. Talvez por isso nós, muitos anos mais tarde, ainda associamos o nome Buffalo Bill aos cowboys e ao velho oeste americano.
O que não sabíamos é que, além da ser uma celebridade, William F. Cody foi importante para a história de alguns lugares do meio oeste americano, como a Cidade de Cody, que não tem esse nome por acaso; ela foi fundada por William F. Cody em 1895.
Em nossa rápida passagem por Cody fizemos questão de conhecer o museu que conta com uma exibição permanente sobre Buffalo Bill, além de outras salas muito interessantes. O museu é enorme e dá para ficar o dia todo por lá, o que seria impossível para nós, mas mesmo assim foi muito legal conhecer um pouco mais da história do Buffalo Bill.