Milepost – Alaska Travel Planner

Site_1947

Quando nós começamos o planejamento da viagem tivemos muita dificuldade para determinar o número de dias que levaríamos para subir de Vancouver/Canadá até o Alasca. Também sofremos bastante para traçar uma rota, apesar dos poucos caminhos que levam até o Alasca.

Os guias de viagem (lonely planet, michelin etc.) são ótimos para quem viaja de mochila ou do ponto A para o ponto B de avião, mas não servem para viajantes como nós. Não obstante, os blogs de outros viajantes e sites de viagem como o trip advisor também têm poucas informações sobre essa região.

O resultado disso tudo é que, somente agora, já no meio do caminho, conseguimos ter uma ideia mais clara do tempo, distâncias e pontos de parada, mas não foi fácil.

Uma boa dica para quem estiver planejando uma viagem para a última fronteira americana, é o guia The Milepost. Nós ficamos sabendo dele pesquisando informações sobre as condições da estrada até o Alasca, e gostamos muito do guia.

O Milepost é um guia publicado anualmente que dá informações quilômetro a quilômetro de todas as estradas ao norte de Seatle em Washington até Deadhorse (Prudhoe Bay) no Alasca, passando pelos Estados da Columbia Britânica, Alberta, Yukon e Northwest Territories no Canadá.

Ele também sugere atrações, campings e restaurantes na rota, o que facilita muito a vida dos viajantes.

2 comentários em “Milepost – Alaska Travel Planner

  1. Olá pessoal!! Parabéns pelo post e por sempre esclarecerem algumas dúvidas que temos!! Só uma pergunta: Vocês conseguiram um visto de quanto tempo pelo Canadá? Que os bons ventos continuem sempre com vocês! Abraços dos amigos overlanders, Henrique e Sabrina.

    • Olá Henrique e Sabrina,
      Temos acompanhado as aventuras de vocês também e gostamos muito dos relatos e das fotos! Se precisarem de alguma coisa é só avisar.
      Sobre o visto canadense, o nosso vale até 2018 (validade do nosso passaporte). Salvo engano o visto pode ser de até 5 anos limitado a validade do passaporte, ou seja, se o seu passaporte vencer antes dos 5 anos, o visto vencerá com ele, mas é melhor checar essa informação.
      Um grande abraço e uma ótima aventura para vocês!
      Dan e Liene

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: