Cariboo Gold Rush

Após passarmos a noite em Williams Lake seguimos na manhã seguinte (24/06/15) pela Highway 97 sentido norte. Nós havíamos planejado inicialmente seguir direto até a cidade de Prince George, mas fizemos um desvio para visitar a cidade de Barkerville, situada a cerca de 80 quilômetros da Highway 97.

Site_1931 Site_1932

No seu auge, Barkerville foi a maior cidade ao norte de San Francisco e a oeste de Chicago. Essa cidade foi fundada em 1861 por um inglês chamado Billy Barker durante a corrida do ouro na Columbia Britânica, conhecida como Cariboo Gold Rush.

Site_1933 Site_1938 Site_1939 Site_1946 Site_1935

Em meados da década de 1860, Barkerville tinha cerca de 5.000 habitantes e uma interessante característica: a cidade era dividida entre a parte europeia e Chinatown, que era facilmente identificada pelo portal e casas decoradas com lanternas orientais e letreiros em chinês.

Site_1934

European Town

Site_1945

Chinatown

Em 16 de setembro de 1868, Barkerville foi quase totalmente destruída por um incêndio que se espalhou rapidamente pelos prédios de madeira, mas foi rapidamente reconstruída e continuou prosperando até que a crise de 1930 derrubou os preços do ouro, resultando no declínio da cidade.

Apenas em 1997 o governo da Columbia Britânica decidiu que a cidade deveria ser restaurada e aberta ao turismo. Os poucos habitantes que ainda viviam em Baskerville foram transferidos para a New Barkerville durante os trabalhos de restauração e hoje a cidade com cerca de 125 prédios é um parque aberto ao público.

Caminhar por suas ruas é como voltar no tempo. Além dos prédios muitas pessoas que trabalham no parque se vestem com trajes típicos do início do século 20 e até utilizam ferramentas da época. Nós vimos um ferreiro trabalhando, um outro minerador procurando pepitas no cascalho com uma bateia e fizemos um tour por chinatown com uma guia chinesa.

Site_1936 Site_1937 Site_1942 Site_1940

Site_1941

Ouro!

A cidade tem atividades o dia inteiro e o ingresso é válido para dois dias. É possível até ficar em um dos 3 hoteis que ocupam os edifícios históricos e comer em um dos inúmeros cafés e restaurantes espalhados pela cidade (nós almoçamos em um restaurante chinês em chinatown) – MUITO LEGAL!

Site_1944 Site_1943

2 comentários em “Cariboo Gold Rush

  1. Hello, just wanted to say I saw your rig at the super eight in Willis lake. Very nice set up! Have a great journey to Alaska.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: