Sea-to-Sky Highway
Após uma tarde muito agradável em Vancouver saímos na manhã seguinte (22/06/15) com destino a Whistler, uma charmosa cidade a cerca de 2 horas de Vancouver que foi sede das Olimpíadas de Inverno do ano 2010. No caminho ainda paramos no Capilano Suspension Bridge.
O Capilano Suspension Bridge é um parque situado nos arredores de Vancouver e sua maior atração é uma ponte suspensa com 140 metros de comprimento a 70 metros do Rio Capilano. A ponte inaugurada em 1889 foi originalmente construída com tábuas de cedro e cordas, mas foi totalmente reconstruída posteriormente.
Além da ponte o parque conta com uma trilha que beira o cânion com muitas informações sobre a vegetação e animais da região. Também tem um passeio pela copa das árvores chamado Treetops Adventure que é muito legal, mas a grande surpresa foi o cliff walk, que é um passeio pela beirada do cânion inaugurado em 2011.
Saindo do Capilano Suspension Bridge seguimos para Whistler pela CA-99, também conhecida como Sea-to-Sky Highway. Só a estrada já vale o passeio, mas a cereja do bolo é a vila de Whistler.
Conhecemos Whistler em 2009 em nossa lua de mel e a cidade estava nos preparativos finais para receber as Olimpíadas de Inverno de 2010. Na época gostamos muito do clima da cidade, com um calçadão onde carros não entram, restaurantes e hoteis, e dessa vez não foi menos gostoso.
Caminhamos pela vila e jantamos em um restaurante muito gostoso, mas como tudo que é bom dura pouco, na manhã seguinte (23/06/15) seguimos em frente pela Sea-to-Sky highway sentido norte até a cidade de Williams Lake, onde paramos.
Agora começamos definitivamente nossa subida rumo ao Alasca!
Lugares muito bonitos, a s pontes!!!!! Demais
Esse lado do Canadá é maravilhoso Tia Tê.
Beijos,
Dan e Liene