Big Sur e San Francisco

Após uma noite em San Luis Obispo, saímos na manhã do domingo (07/06/15) com destino a uma de nossas cidades americanas favoritas, San Francisco. Escolhemos seguir pela Highway 1 e passar pelo Big Sur, que tem cerca de 140 quilômetros de extensão, entre San Luis Obispo e Carmel.

Site_1822 Site_1825

Esse trecho da Highway 1 é incrível! A cada curva (e não são poucas) o cenário é mais bonito, mas infelizmente o tempo estava fechado e a neblina muito forte. Essa é a segunda vez que passamos por esse trecho da estrada e da outra vez também pegamos uma neblina muito forte (coisas da primavera/verão californianos).

Site_1826 Site_1827 Site_1824 Site_1823 Site_1828

Mesmo com o tempo fechado ainda conseguimos parar em alguns mirantes e admirar a paisagem. Em Carmel também fizemos um trajeto conhecido como 17 Miles, que passa por dentro de uma área residencial, mas confessamos que a maior atração para nós era o campo de golfe Pebble Beach Golf Links, que recebe uma das etapas do PGA Tour (torneio de golfe profissional americano).

Site_1841

À tarde chegamos em San Francisco e fomos direto para a casa do Patrick e Chris Mason, que nos receberam por uma noite. Jantamos com eles, seu filho Dan (meu xará) e a sua esposa Natalie e aproveitamos para comemorar o aniversário do Dan (o xará!) que tinha sido na semana passada.

Site_1812

Na manhã seguinte (08/06/15), tomamos o café da manhã com o Patrick e a Chris e saímos com destino a Napa. Como o dia estava muito bonito e o trecho seria curto (aproximadamente 100 km), decidimos dar uma volta por San Francisco; paramos no mirante da ponte Golden Gate, mas 15 minutos depois uma forte névoa escondeu a ponte.

Site_1829

Na hora que chegamos

Site_1830

5 minutos depois

Site_1831

10 minutos depois

De lá seguimos até o Fishersman’s Wharf, onde almoçamos.

Site_1832 Site_1833 Site_1837 Site_1835 Site_1834 Site_1836 Site_1838

Saímos de San Francisco e pretendíamos passar em Sausalito ainda. Quando estávamos chegando lá recebemos uma mensagem da Bárbara da Nossa Grande Viagem (http://www.nossagrandeviagem.com) dizendo que eles estavam a caminho de Sausalito para almoçar. Pronto, foi a desculpa que precisávamos para ficar mais um pouquinho.

Site_1839 Site_1840

No final acabamos não chegando em Napa. Ficamos pelo caminho, mas foi muito bom o passeio por San Francisco e principalmente encontrar o Xixo, a Bárbara e o Francisco novamente.

Site_1843

Um comentário em “Big Sur e San Francisco

  1. Pingback: ZANZANDO – Curtindo Califórnia! | Overlander Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: