Big Sur e San Francisco
Após uma noite em San Luis Obispo, saímos na manhã do domingo (07/06/15) com destino a uma de nossas cidades americanas favoritas, San Francisco. Escolhemos seguir pela Highway 1 e passar pelo Big Sur, que tem cerca de 140 quilômetros de extensão, entre San Luis Obispo e Carmel.
Esse trecho da Highway 1 é incrível! A cada curva (e não são poucas) o cenário é mais bonito, mas infelizmente o tempo estava fechado e a neblina muito forte. Essa é a segunda vez que passamos por esse trecho da estrada e da outra vez também pegamos uma neblina muito forte (coisas da primavera/verão californianos).
Mesmo com o tempo fechado ainda conseguimos parar em alguns mirantes e admirar a paisagem. Em Carmel também fizemos um trajeto conhecido como 17 Miles, que passa por dentro de uma área residencial, mas confessamos que a maior atração para nós era o campo de golfe Pebble Beach Golf Links, que recebe uma das etapas do PGA Tour (torneio de golfe profissional americano).
À tarde chegamos em San Francisco e fomos direto para a casa do Patrick e Chris Mason, que nos receberam por uma noite. Jantamos com eles, seu filho Dan (meu xará) e a sua esposa Natalie e aproveitamos para comemorar o aniversário do Dan (o xará!) que tinha sido na semana passada.
Na manhã seguinte (08/06/15), tomamos o café da manhã com o Patrick e a Chris e saímos com destino a Napa. Como o dia estava muito bonito e o trecho seria curto (aproximadamente 100 km), decidimos dar uma volta por San Francisco; paramos no mirante da ponte Golden Gate, mas 15 minutos depois uma forte névoa escondeu a ponte.
De lá seguimos até o Fishersman’s Wharf, onde almoçamos.
Saímos de San Francisco e pretendíamos passar em Sausalito ainda. Quando estávamos chegando lá recebemos uma mensagem da Bárbara da Nossa Grande Viagem (http://www.nossagrandeviagem.com) dizendo que eles estavam a caminho de Sausalito para almoçar. Pronto, foi a desculpa que precisávamos para ficar mais um pouquinho.
No final acabamos não chegando em Napa. Ficamos pelo caminho, mas foi muito bom o passeio por San Francisco e principalmente encontrar o Xixo, a Bárbara e o Francisco novamente.
Pingback: ZANZANDO – Curtindo Califórnia! | Overlander Brasil