Imprevistos Acontecem

Em uma viagem longa como essa a única certeza que nós temos é que imprevistos acontecem. Não importa o quanto gastamos com manutenções preventivas ou redundâncias, sempre vai acontecer alguma coisa e temos que estar preparados para isso.

No nosso caso o primeiro imprevisto aconteceu hoje (07/05/15), após 40 mil quilômetros com apenas alguns inconvenientes, mas sem nem um pneu furado sequer. Já estávamos a cerca de 100 quilômetros de Phoenix quando ouvimos um forte estampido ao arrancar de um semáforo no meio da estrada. Paramos imediatamente no acostamento e descemos para ver o que tinha acontecido. Olhamos o carro e nada, olhamos a estrada e também não vimos nenhuma peça ou sinal de óleo que vazou.

Site_1511

Onde tudo aconteceu. Na realidade estava tentando ganhar uma corrida de 1/4 de milha contra esse carro de 10 segundos (não sem enganem com a aparência).

Voltamos para o carro e ao sair ouvimos um forte ronco vindo do motor. Obviamente algo estava errado! Conseguimos parar em um posto e ligamos para o Luiz Fraga da The Specialist (http://www.thespecialist.com.br), oficina que realiza a manutenção do nosso carro e que nos ajudou na preparação para essa viagem. A suspeita era de um problema na transmissão e isso não daria para resolver por telefone ou no meio da estrada.

Felizmente o Luiz Fraga tem um grande amigo em Phoenix, Gerry, que prontamente nos ajudou indicando uma oficina em Scottsdale (região metropolitana de Phoenix) especializada em Land Rovers onde poderíamos levar o Godzilla. Fizemos contato com a Rov-N-Techs (http://www.rovntechs.com), explicamos o problema e a suspeita da transmissão e combinamos que levaríamos o carro até lá, mas como fazer? Rebocar o carro ou ir dirigindo e correr o risco de agravar o problema? Para piorar estávamos a quase 100 quilômetros de distância. Resolvemos correr o risco e dirigir até a oficina.

Site_1506

Chegando lá fomos atendidos pelo Kevin que trabalhou muitos anos em uma autorizada Land Rover em Phoenix e outros 11 anos com Land Rovers na terra da Rainha. Demos uma volta, ouvimos o ronco, testamos a transmissão e voltamos para a oficina. Não parecia ser um problema de transmissão, mas o barulho não era normal.

Site_1507 Site_1508

Após uma busca detalhada descobrimos qual era o problema. Uma peça de plástico sem função aparente estava batendo na ventoinha do alternador e acabou quebrando a peça. O estampido que ouvimos foi da ventoinha se partindo e o ronco era causado pelo que restou dela.

Site_1510

O vilão à direita e a ventoinha do alternador quebrada

Ufa! Ficamos aliviados que não era um problema mais grave. Como estamos carregando um alternador reserva, tiramos a peça que quebrou do nosso reserva e montamos tudo de novo. Pronto, problema resolvido! De quebra ainda aproveitamos para trocar as pastilhas dianteiras do Godzilla que já estavam no fim da vida.

Site_1509

Nada de “nós capota mas num breca”!

No final da tarde, já com o Godzilla arrumado, encontramos com o Gerry e sua esposa Sandra (que é brasileira da nossa terrinha) para um ótimo jantar de agradecimento. Foi um prazer conhecê-los!

Site_1505

Ao Gerry e Sandra, e em especial ao Luiz Fraga, nosso mais profundo agradecimento pela ajuda prestada. A nossa maior tranquilidade nessa viagem é saber que podemos contar com pessoas como vocês!

2 comentários em “Imprevistos Acontecem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: