Ruínas de Tazumal

Hoje, sexta-feira 13, finalmente saímos do confortável e agradável hostel de Santa Ana para pegar a Ruta de las Flores, como é conhecido o trecho entre Sonsonate e Concepción de Ataco. Paramos na metade do caminho em uma cidade chamada Juayúa, onde todos os fins de semana tem um incrível festival gastronômico, mas esse é assunto para um próximo post.

Antes de chegar em Juayúa, paramos nas Ruínas de Tazumal, que é parte de um sítio arqueológico Maia pré-colombiano, situado na região de Chalchuapa. Algumas construções do sítio arqueológico de Chalchuapa datam de 2.000 A.C., mas em Tazumal, especificamente, as construções datam de 250 a 900 D.C.

Tazumal foi um importante complexo cerimonial e tinha uma ligação importante com a cidade Maia de Kaminaljuyu na Guatemala, fortalecendo assim a influência e o poder da cidade Maia de Teotihuacan (próxima à Cidade do México) sobre a costa do Pacífico na Guatemala e El Salvador.

Em Tazumal é possível ouvir a explicação de um guia, mas como haviam grupos de estudantes, a preferência era deles e pudemos apenas pescar algumas informações sobre o sítio arqueológico, sua função e importância; mesmo assim foi muito legal.

Site_1016 Site_1017 Site_1018 Site_1019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: