Onde ficamos – Colômbia

Na Colômbia passamos a maior parte das noites em hotéis. Alguns muito bons e um especialmente ruim (ainda bem que foi apenas uma noite). Nas cidades mais quentes como Honda, Dorada e Cartagena os hotéis não têm água quente, mas os dias são tão quentes que um banho frio é quase terapêutico.

Assim, vejam onde ficamos e o que achamos:

PASTO (12/01/15)

Site_0757

Hotel Frances La Maison del Ejecutivo (http://www.hotelfranceslamaison.com). Um hotel pequeno mas muito agradável em Pasto. O proprietário Patrice e todos os funcionários são muito atenciosos e fizeram de tudo para que nossa estadia fosse a melhor possível. Estacionamento (distante 4 quadras), wifi e um ótimo café da manhã.

Nossa classificação – Muito bom

POPAYÁN (13/01/15)

Site_0768

Hotel Achalay (http://www.hotelachalay.com). situado no centro histórico de Popayán, esse hotel oferece café da manhã, estacionamento e wifi. Os quartos são simples mas limpos e tranquilos para dormir.

Nossa classificação – Razoável

IBAGUÉ (14/01/15)

Site_0769

Eco Star Hotel (https://www.ecostarhotel.com). Em nossa breve passagem por Ibagué ficamos hospedados no Eco Star Hotel, que pertence à família que conhecemos em Pasto. O hotel é muito bom, com quartos com ar condicionado, wifi e estacionamento. O ponto alto é a preocupação de ser um hotel com práticas sustentáveis. Tomamos café da manhã com o Ernesto e sua esposa antes de sair.

Nossa classificação – Ótimo

SALENTO (15/01/15)

Site_0770

La Serrana Hostel & Eco-Farm (http://laserrana.com.co). Em Salento acampamos em uma fazenda próxima ao Valle de Cocora. Tem uma grande área para camping (a entrada tem restrição de altura) e opções de quartos coletivos ou barracas do próprio hostel. Disponibiliza cozinha para os hóspedes e tem wifi (bom).

Nossa classificação – Bom

HONDA (16/01/15)

Site_0771

Hotel Cabaña Villa Gladys (km 3 via Honda Mariquita, 732040 Honda, Colombia). Hotel simples a beira da estrada. A cidade é quente, mas os quartos supostamente tem ar condicionado. A cama era MUITO ruim. O hotel conta com piscina e wifi (somente na recepção). Não tem café da manhã e também não tem água quente.

Nossa classificação – Péssimo

DORADA (19/01/15)

Site_0781

Hotel La Colina (http://www.haciendanapoles.com/hoteles-camping-y-alojamiento-hacienda-napoles/hotel-la-colina). Hotel muito bom localizado em frente à Hacienda Napoles (fazenda de Pablo Escobar) entre Honda e Medellin. Piscina, restaurante, bar, café da manhã, wi-fi (não funciona nos quartos de baixo) e estacionamento amplo. Não tem água quente (parece que nenhum hotel da região tem em razão do constante calor).

Nossa classificação – Muito bom

MEDELLIN (20/01/15)

Site_0805

Diez Hotel Categoría Colombia (http://www.diezhotel.com). Todas as outras opções que tínhamos em Medellin estavam cheias, então acabamos encontrando esse hotel pelo booking (uma ótima tarifa). Hotel 5 estrelas em complexo comercial. A garagem tem limite de altura (2 metros), mas estacionamos o carro em uma área aberta em frente ao hotel. Café da manhã, wifi e todas as comodidades de um bom hotel.

Nossa classificação – Ótimo

MONTERIA (22/01/15)

Site_0821

Hotel Cinco Monteria (http://www.hotelcincomonteria.com). Hotel novo (inaugurado há 3 meses) e muito confortável. Os quartos virados para a avenida são um pouco barulhentos (tem um bar em frente ao hotel). Garagem fechada (2,30 m de altura – nosso carro não entrou), wi-fi, restaurante, café da manhã e água quente. Um pouco caro.

Nossa classificação – Muito bom

CARTAGENA (23/01/15)

Site_0822

Hotel Bellavista (http://www.htbellavista.com). Um ponto de encontro de overlanders que estão aguardando a travessia de Cartagena para o Panamá ou o carro chegar do Panamá. Nesse hotel se pode acampar, ficar em um quarto coletivo ou um quarto privativo com ar condicionado. Tem um restaurante com preços bastante acessíveis (COL 10.000 a refeição) e wifi, mas não tem água quente. Fica um pouco distante do centro histórico e de outros bairros badalados, mas nada que um taxi não resolva. Pet friendly.

Nossa classificação – Razoável

BARRANQUILLA (28/01/15)

Site_0844

Hotel Stanford Plaza (http://www.hotelstanford.com.co/en/home.html). Localizado em uma avenida movimentada, próximo aos hospitais. O quarto é amplo e limpo. O hotel tem café da manhã, wifi e estacionamento aberto.

Nossa classificação – Bom

PARQUE NACIONAL NATURAL TAYRONA (29/01/15)

Site_0847

Camping Castilletes (http://campingcastilletespnntayrona.blogspot.com). Um ótimo lugar dentro do Parque Nacional Tayrona. Acreditamos que seja um dos poucos campings que aceitam carros, mas cuidado com os coqueiros (são muitos e toda hora cai um coco). O camping fica de frente para a praia, mas a correnteza é muito forte nesse lugar (impossível nadar). Tem uma piscina, mas estava abandonada. O camping tem restaurante, mas não tem wifi e eletricidade. Banho só de água fria e não esqueça o papel higiênico e o repelente.

Nossa classificação – Razoável

CARTAGENA (30/01/15)

Site_0822

Hotel Bellavista (http://www.htbellavista.com). Voltamos para o Hotel Bellavista para finalizar os trâmites da travessia para o Panamá. Dessa vez ficamos em um quarto maior, mas não melhor. Comentários acima.

Nossa classificação – Razoável

CARTAGENA (31/01/15)

Site_0845

Hotel Hilton (http://www3.hilton.com/en/hotels/colombia/hilton-cartagena-hotel-CTGHIHH/index.html). Como foi o aniversário da Liene e estávamos bastante cansados de toda a correria do Ferry, resolvemos tirar alguns dias para descansar a beira da piscina. Ficamos no Hilton de Cartagena, que fica em um bairro bem agradável e tem todas as comodidades de um hotel 5 estrelas.

Nossa classificação – Ótimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: