Cartagena

No dia 23/01/15 chegamos em Cartagena de Índias ou simplesmente Cartagena. Situada no norte da Colômbia, na costa caribenha, essa cidade com cerca de 1 milhão de habitantes é a quinta maior cidade colombiana e um dos mais importantes portos da Colômbia.

A cidade de Cartagena foi fundada em 1533 por Pedro de Heredia e desde 1984 é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em razão do centro histórico protegido por muralhas e seus fortes. Os principais pontos turísticos da cidade são o centro histórico, o bairro do Guetsemaní e o Forte de San Felipe de Barajas, que nós visitamos em nossa breve passagem pela cidade.

Site_0840

Nosso primeiro passeio foi pelo centro histórico, que é cercado por uma muralha construída para proteger a cidade após Cartagena ser invadida e pilhada por Francis Drake em 1586. Graças à sua posição geográfica (em uma baía de águas rasas) e ao sistema de defesa do qual também faz parte o Forte de San Felipe de Barajas, Cartagena resistiu a inúmeras investidas posteriores de ingleses, franceses e de piratas.

Site_0832 (imagem da internet)

Os principais pontos do centro histórico são a Plaza de San Pedro Claver onde está situada a igreja de mesmo nome, o Palácio da Inquisição, situado na Plaza Simón Bolivar, a Catedral de Cartagena, a Igreja de Santo Domingo, o prédio da Universidade de Cartagena e os Conventos de Santa Teresa (hoje o hotel Charleston) e Santa Clara (hoje o hotel Sofitel), mas é muito legal ficar perdido pelas ruas do centro (tirando o calor que estava demais).

Site_0828 Site_0827 Site_0825 Site_0823 Site_0830 Site_0831 Site_0824 Site_0826 Site_0829

Uma boa dica para quem quiser conhecer o centro histórico e ouvir um pouco da história da cidade, sem gastar muito, é fazer o free tour cartagena (https://www.facebook.com/freetourcartagena), que tem como ponto de partida o Museu Naval e percorre as principais atrações em uma caminhada de aproximadamente 1h30.

Em seguida conhecemos o Castillo de San Felipe de Barajas que está localizado fora da Cidade amuralhada e servia como defesa contra uma invasão por terra. Esse imenso forte tinha inúmeros túneis que serviam para confundir e emboscar os inimigos, isso se eles sobrevivessem à pesada artilharia dos canhões e mosquetes dos soldados espanhóis. A engenharia empregada na construção do forte impressiona até hoje.

Site_0839 Site_0833 Site_0838 Site_0834 Site_0835 Site_0836 Site_0837

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: