Medellin
Após nossa visita à Hacienda Napoles, chegamos ontem (20/01/15) à segunda cidade mais importante da Colômbia, Medellin. Com cerca de 3 milhões e 700 mil habitantes em sua região metropolitana, essa cidade é enorme e vibrante, com prédios modernos e muitos parques.
Como estamos um pouco apertados de tempo, optamos por fazer um city tour em um ônibus double deck, quer dizer, em um ônibus, e assim conhecer os principais pontos dessa cidade fascinante.
O percurso de 3 horas inicia no Parque de El Poblado e faz paradas de 10 a 30 minutos em pontos determinados como a Plaza Botero, Parque de Los Deseos, Parque de Los Pies Descalzos e Pueblito Paisa, de onde se tem uma bela vista da cidade.
Uma das atrações que mais gostamos foi a Plaza Botero que tem mais de uma dúzia de esculturas em bronze do artista Fernando Botero, que é natural da cidade de Medellin.
Outro lugar muito legal é o Parque de Los Deseos. Lá encontramos duas conchas que estão a cerca de 10 metros de distância uma da outra, mas se pode conversar normalmente com a pessoa em frente à outra concha, graças a sua incrível acústica.
Também gostamos do Parque de Los Pies Descalzos, onde a proposta é tirar os sapatos e ter contato com a terra e a água…interessante!
Por fim chegamos ao Pueblito Paisa, que foi construído pela Municipalidade de Medellin no topo do Cerro Nutibarra como se fosse um povoado da província de Antioquia (Província de Medellin) da virada do século 20. Além da pequena vila que tem restaurantes, uma capela e lojas de artesanato, se tem uma bela vista da cidade de Medellin – um ótimo jeito de terminar nosso passeio.
Para fechar, deixamos uma mensagem que fazia parte da decoração de natal de Medellin, mas que deveria ser um lembrete permanente para todos nós…