De volta à San Pedro de Atacama

Depois de 6 dias de travessia pela Bolívia era hora de retornar a San Pedro de Atacama para buscar o Godzilla, que ficou estacionado embaixo de uma frondosa árvore no pátio do Explora Atacama. No dia 23/11/14 de manhã, pegamos uma carona com o Cornélio, Alvaro e Mathias que estavam retornando para San Pedro de Atacama e gentilmente concordaram em nos levar de volta. O caminho pela costa (de Iquique a Totoralillo) é longo, mas muito bonito e no final do dia chegamos em San Pedro.

Site_0453

Dessa vez escolhemos um camping para poder arrumar nossas coisas e limpar o carro. Também aproveitamos a tranquilidade do camping para resolver um probleminha com o respiro do diferencial traseiro, que estava entupido e causava um pequeno vazamento de óleo.

Site_0447 Site_0444 Site_0445 Site_0446

À noite demos uma volta pela vila e comemos uma pizza muito boa. Demos muita sorte pois no dia 24/11/14 foi celebrado o aniversário da cidade com shows e muitos fogos e estava todo mundo na rua, curtindo.

Site_0454 Site_0455

No dia 25/11/14 pela manhã saímos rumo norte. No posto de gasolina em San Pedro de Atacama, encontramos vários brasileiros de moto que estavam iniciando o caminho de volta para o Brasil de moto e uma família viajando em um Fiat Strada rumo à Colômbia. Parecia mais um posto de uma BR brasileira do que um Copec chileno.

A princípio iríamos ficar em Calama para seguir no dia seguinte para Iquique e de lá para Arica (última parada em terras chilenas), mas estávamos empolgados depois de tanto tempo afastados do Godzilla que acabamos seguindo direto para Arica, onde passamos 2 noites antes de deixar definitivamente o Chile e seguir para o Peru.

Em Arica visitamos a Catedral de San Marcos, que foi projetada pelo escritório de Gustave Eiffel a pedido do presidente peruano José Balta, depois que a catedral original foi destruída em 1868. A montagem dessa igreja espetacular foi concluída em 1876 e, apesar de estar necessitando de uma restauração, é impressionante a sua beleza.

Site_0457 Site_0458

Também visitamos o Museo de Sitio Colón 10, que é um sitio arqueológico descoberto durante a demolição de uma antiga casa para a construção de um hotel. Ao escavar o terreno da antiga casa (hoje em parte preservada), os trabalhadores acidentalmente descobriram um cemitério do povo Chinchorro cujos corpos tem entre 3 e 4 mil anos. Muito interessante!

Site_0459 Site_0460

Agora é hora de fechar definitivamente nossa passagem pelo Chile e inaugurar um novo capítulo nessa viagem, o Peru. Quais serão as surpresas que esse país nos reserva?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: