Bariloche

No domingo (26/10/14), pensando no segundo turno das eleições no Brasil, deixamos Puyuhapi no Chile para retornar à Argentina. Dessa vez cruzamos a fronteira pelo Paso Fronterizo Rio Futaleufú e foi super tranquilo – 10 min no lado chileno, 3 km de estrada e mais 10 min no lado argentino. O que percebemos após tantas fronteiras entre os mesmos países é que o processo não é totalmente padronizado, mas até agora não tivemos qualquer problema…

Site_0256

No começo da tarde chegamos a simpática cidade de Esquel, que também é um destino para esquiadores, mas não tem a mesma estrutura nem o charme de Bariloche. Mesmo assim o centro da cidade está cheio de lojas que alugam/vendem equipamentos de ski e também de canoagem e pesca (que é comum em toda a região), sofás, guitarras e baterias – tudo junto – nem a Casas Bahia consegue isso!

Site_0262

Na manhã seguinte (27/10/14) partimos para San Carlos de Bariloche ou simplesmente Bariloche, que é um destino muito popular para nós, brasileiros. Essa cidade de cerca de 100 mil habitantes recebe milhares de turistas (muitos deles brasileiros) todos os anos, especialmente nos meses de junho/julho para a temporada de esqui, e dezembro/janeiro durante as férias de verão. No verão a atração são os parques e trilhas para caminhada e no inverno as montanhas e resorts de ski.

Site_0264 Site_0265 Site_0266

Nós não conhecíamos Bariloche, então aproveitamos nossa passagem por aqui para conhecer essa charmosa cidade e também descansar um pouco após tantos dias de estrada. Só o tempo não ajudou muito já que ontem (28/10/14) choveu praticamente o dia todo e hoje (29/10/14) acordamos com um frio de 2 graus e neve (totalmente fora de época). O mais engraçado é que na semana passada a temperatura por aqui passou dos 30 graus…

Andamos pelo centro comercial de Bariloche, comemos chocolate, visitamos a Catedral, fizemos um passeio de carro pelo circuito chico, que contorna o Lago Nahuel Huapi, visitamos a Colonia Suiza e subimos de teleférico o Cerro Campanario, de onde se tem uma vista muito boa da cidade e montanhas ao redor.

Site_0261 Site_0263 Site_0268 Site_0267 Site_0269 Site_0270 Site_0271

Amanhã partiremos de Bariloche com um gostinho de quero mais, mas queremos retornar na temporada (de inverno ou de verão), quando imaginamos que a cidade muda completamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: