Explora Patagônia – Porque a vida boa é boa!

Site_0186

Na terça-feira (14/10/2014) chegamos a um dos pontos altos da nossa viagem, o hotel Explora Patagônia, em Torres del Paine – lugar escolhido para comemorarmos nossos 5 anos de casados. Como mencionamos em um post anterior, há alguns anos flertamos com a possibilidade de passar alguns dias nesse hotel, mas as datas nunca coincidiram, então ficamos muito contentes quando conseguimos uma reserva justamente para o período que estaríamos passando por aqui.

Site_0204

O Explora é um hotel que combina o melhor do ecoturismo com todo conforto e mimos que queremos de uma forma única. São três hotéis no Chile – Patagônia (onde ficamos), Atacama (onde queremos ficar) e Rapa Nui (que um dia pretendemos visitar). Nas palavras do Presidente e fundador do Explora, Pedro Ibáñez, “o Explora proporciona a interação da natureza e cultura local com um esforço físico razoável, que é necessário se você quer ver o que há de melhor; e oferece ao final do dia o conforto e prazer como recompensa por todo esforço.”

A estrutura do hotel é fantástica, com um staff muito grande (guias, motoristas, recepcionistas, barmen, garçons, chefs, camareiras etc.) para atender os hóspedes dos 51 quartos do hotel. E a ordem por aqui é não ficar parado. Todos os dias tem uma programação diferente com diversas atividades de meio dia ou dia inteiro como caminhadas, cavalgadas ou passeios de barcos, além de interessantes palestras sobre fauna, flora e geologia.

Site_0208

Os passeios nem sempre são fáceis, mas todo o esforço é recompensado quando chegamos ao hotel e somos recebidos com um delicioso banho quente, um belo vinho e um jantar digno dos melhores restaurantes que já estivemos. Isso tudo sem mencionar a vista, que é um show a parte…

Site_0190 (amanhecer da janela do nosso quarto)

E melhor do que os passeios é a interação entre as pessoas. Em nossa breve estadia no Explora Patagônia, tivemos o privilégio de conhecer o Carlos e Mônica, os recém casados Enio e Carol, o aniversariante Yuri e o Alex, a família Gaspar, Sandra e Victor, a fantástica Rosário, os guias, Benjamim, Cami, Daniela, Victoria, Catalina, Garret, Man, enfim, muita gente legal…

Site_0207

Chegamos aqui com uma expectativa muito alta e saímos com a certeza de que ela foi superada.

4 comentários em “Explora Patagônia – Porque a vida boa é boa!

  1. Queridos Dan e Liene!
    Ficamos muito felizes em participar da jornada de vocês!
    Estaremos acompanhando essa aventura através do site e esperando que cada novo destino traga mais amor, aventura e felicidade!

    Grande abraço dos amigos Enio e Carol.

    • Valeu Enio e Carol,
      Não conseguimos nos despedir de vocês, mas certamente nos veremos novamente.
      Aproveitem a lua de mel e sejam muito felizes.
      Um abraço,
      Dan e Lica

  2. Felizes por vocês…realmente acordar com aquela vista na janela deve ser demais..abraços…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: