Punta Del Este além dos Casinos
Hoje (21/09/14) o dia estava lindo! Céu azul de brigadeiro e um friozinho gostoso. O que poderia ser melhor para um belo passeio pela cidade?
Como nós não conhecíamos Punta del Este resolvemos marcar um City Tour. Praticamente todos eram brasileiros, exceto um casal de americanos Richard e Gill que somente no final do passeio ficamos sabendo que não falavam espanhol e muito menos entendiam o portunhol do nosso guia. Não é só no Brasil que encontramos guias despreparados e isso é especialmente decepcionante em um país que tem uma educação de primeiro mundo.
Visitamos os pontos principais de Punta, conhecemos os bairros e casas dos ricaços (muitos brasileiros) e paramos no final do dia na Casapueblo para admirar o pôr do sol. A Casa, localizada em Punta Ballena, a 13 km de Punta del Este, foi construída pelo artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró e serve hoje como museu, galeria de arte e café.
Desde 1994, todos os dias eles reproduzem um poema com cerca de 12 minutos de duração dedicado ao Sol, que termina quando ele se põe – muito legal! E com um trecho traduzido desse poema nos despedimos.
“Sol … Adeus! Amanhã eu vou te esperar novamente.
Casapueblo é a sua casa, pois todos a chamam de Lar do Sol.
O sol da minha vida como artista. O sol da minha solidão.
É que me sinto um milionário, e continuo a esperar que alcance todos os dias o horizonte”
Dan: Estamos acompanhando as aventuras. Coma um Chivito com fritas antes de deixar o Uruguai. Abraço. Marcel.
Boa. Vamos experimentar sim. Valeu Marcel! Abs, Dan
Nice pic! ☀️ \o/
Fez sol quase todos os dias.