Bienvenido a Uruguay

Site_0058 Site_0059

Hoje (20/09/14) estamos inaugurando uma nova categoria no tópico América do Sul (é dia de colar uma nova bandeira). Depois de 21 dias muito bem aproveitados no Brasil, deixamos nosso país pela Cidade mais ao Sul – o Chuí, que até hoje só conhecíamos dos livros de geografia e de relatos de outros viajantes. Pena que não existe uma placa em melhor estado para marcar o ponto mais ao Sul do território brasileiro.

Site_0056 Site_0057

Os trâmites de aduana e imigração foram incrivelmente rápidos. Apresentamos o passaporte, documento do carro, preenchemos um formulário e em 15 minutos já estávamos com nossos passaportes carimbados e devidamente autorizados a entrar em território uruguaio. Ficamos impressionados com a cortesia de todos os oficiais de fronteira.

Mais ou menos 15 km após a fronteira fomos parados em nossa primeira barreira policial, mas novamente nada de mais, apresentamos os documentos do carro, carteira de habilitação e já fomos liberados para seguir viagem. Ainda bem que lembramos de acender os faróis (obrigatório mesmo durante o dia).

A 25 km da fronteira, paramos na Fortaleza de Santa Teresa, que está localizada dentro de um parque nacional criado com o intuito de preservar o forte. O parque é muito bonito e tem uma infraestrutura muito boa. Em nossos planos iniciais iríamos acampar no Parque Santa Teresa, mas acho que essa área só abre na temporada de verão e por isso seguimos viagem.

Site_0055 Site_0061

A segunda opção era um lugar chamado Punta Del Diablo, uma antiga vila de pescadores, que se tornou um destino muito procurado por turistas, mas novamente o movimento fica restrito a temporada de verão, e por isso tudo (tudo mesmo) estava fechado – parecia uma cidade fantasma.

O jeito foi seguir viagem até Punta Del Este e aqui estamos. Em nossos planos iniciais, chegaríamos em Punta apenas na segunda-feira (22/09/14), mas como antecipamos, vamos aproveitar esses dias a mais para descansar.

Site_0060

4 comentários em “Bienvenido a Uruguay

  1. Queridos eu estive no Uruguai e adorei.Tem uma cidade que me deixou com vontade de morar lá, Colonia del Sacramento, incrível, vocês irão passar por lá?Se forem tenho algumas dicas.Um bjão

    Date: Sat, 20 Sep 2014 22:23:42 +0000 To: elenamja@hotmail.com

    • Oi Elena,
      Tudo bem? Nós vamos passar por Colônia e para nós será uma segunda chance, pois já fomos uma vez e não gostamos da cidade. Depois nós contamos como foi.
      Bjs,
      Dan

  2. Oi, nos encontramos no hostel de Punta Del Este (2 brasileiras).
    Fizemos o trecho pela costa toda, entrando em todos os pontos que possuem farol, foi muito legal mas todos estavam bem vazios. Tudo só funciona em temporada mesmo.
    Chegamos em Punta Del Diablo e acabamos atolando em um areião a algumas quadras da casa….nossa aventura foi cavar a areia debaixo do carro por 2x….tentamos desatolar sozinhas mas no final a força masculina para empurrar o carro fez a diferença e finalmente, quase 2h depois, conseguimos chegar ao nosso destino. Aventuras!!
    Ainda não olhamos a cidade porque escureceu e não há luz nas ruas…amanhã exploraremos!
    (Ainda bem que você avisou sobre não ter lugar para comer!! Estamos fazendo aquela macarronada, ufa! Ninguém merece ficar com fome né!)
    Adorei o site!!
    Att.
    Luciana

    • Oi Luciana,
      Que aventura! Ainda bem que vocês encontraram alguém e chegaram bem. Nós achamos Punta Del Diablo especialmente bonita sem ninguém – aproveitem, mas tomem cuidado para não entrar em uma fria novamente.
      Beijos,
      Dan e Liene

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: