Welcome (Again) to USA

Depois de um ótimo jantar com nossos amigos Thiago e Lais em Calgary no dia 23/07/15, era hora de mais uma vez dizer tchau para esse país incrível. Na manhã do dia 24/07/15 pegamos a Highway 2 sentido Sul e seguimos em direção à fronteira com o Estado americano de Montana.

Site_2155

No caminho ainda paramos em um sítio arqueológico chamado Head-Smashed-In Buffalo Jump, que é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1981. O Buffalo Jump é um penhasco utilizado por mais de 5.500 anos por povos indígenas para caçar búfalos.

Site_2151

Os búfalos eram mortos de forma muito inteligente pois os índios se organizavam e guiavam manadas de búfalos para esse penhasco de cerca de 12 metros de altura, e sem perceber o perigo acabavam caindo do precipício. As caçadas aconteciam sempre no outono e dependiam de uma série de fatores, como vento, sol e preparação dos caminhos por onde a manada passaria. Muito interessante!

Site_2152 Site_2153

Saindo do sítio arqueológico, seguimos para a fronteira com os EUA. Apesar do oficial de imigração curto e grosso, não tivemos maiores dificuldades para regressar aos EUA e em pouco mais de 20 minutos estávamos cruzando o Estado de Montana. No fim da tarde chegamos em Great Falls e daqui seguiremos para o Yellowstone National Park.

Site_2154

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: