Cassiar Highway

Para retornar do Alasca decidimos seguir pela Cassiar Highway, que liga Watson Lake a Stewart no Sul, já no Estado da Columbia Britânica. Essa rota é uma alternativa para quem quiser fazer um caminho diferente da Alaska Highway e também é considerada uma das estradas mais bonitas da região, com muita vida selvagem e paisagens incríveis.

No dia 16/07/15 começamos bem e a estrada prometia, mas logo o tempo fechou e não abriu mais. Vida selvagem? Vimos apenas um tímido urso negro escondido na mata, tanto que nenhum outro carro que seguia na nossa frente viu.

Site_2095 Site_2096 Site_2103

Passamos a noite no meio do caminho em um camping muito agradável e na manhã seguinte seguimos para Stewart, onde estão localizadas algumas das maiores geleiras da América do Norte. Já no caminho até Stewart é possível ver algumas geleiras, mas para chegar até as maiores é necessário cruzar novamente a fronteira para o EUA, pois Stewart está localizada na fronteira com Hyder, Alasca, EUA.

Site_2104 Site_2105 Site_2097 Site_2093 Site_2100 Site_2099

Atravessar a fronteira é simples; se não fosse por uma placa dando as boas vindas não teríamos nem percebido (não existe imigração do lado norte americano), mas para retornar a Stewart é necessário passar pela aduana canadense (super tranquilo).

Site_2098

Já em solo americano, existem duas atrações que valem a pena: a primeira é uma passarela que fica sobre um trecho do rio onde os ursos pescam salmão e a segunda é o Salmon Glacier, a quinta maior geleira da América do Norte. Mas, como já comentamos, o tempo estava bem ruim e não conseguimos ver a geleira (tiramos uma foto da densa névoa e juntamos com uma imagem da geleira que pegamos da internet).

Site_2102 Site_2106

Também não demos sorte com os ursos, pois os peixes ainda não subiram o rio (estão atrasados) e por isso não havia nenhum urso esperando o banquete.

Site_2101

Um pouco frustrados por não ter visto nada (tudo bem, faz parte!) seguimos em frente até a Cidade de Smithers, já fora da Cassiar Highway. Daqui iremos sentido Leste até a Cidade de Jasper, de onde seguiremos pela Icefields Parkway, outro trajeto bem bonito da Costa Oeste Canadense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: