A Bruxa Está Solta!

Nós não acreditamos em bruxas, mas que elas voam, voam…

Pois é, tudo que não tivemos de problema em toda América do Sul e Central, estamos tendo aqui nos EUA. Hoje (24/05/15) foi a vez da correia do alternador arrebentar. Saímos de St. George logo após o café da manhã e estávamos tranquilos pois seriam apenas 200 quilômetros até Las Vegas pela rodovia interestadual 15.

Após rodarmos quase 90 quilômetros a luz da bateria acendeu no painel. Logo pensamos que o alternador (famoso criador de caso para os donos de Defenders) tinha queimado e paramos no acostamento para dar uma olhada. Qual não foi a nossa surpresa quando vimos a correia do alternador destruída.

Site_1713

A bola da vez!

Bom, estamos carregando correias sobressalentes e tínhamos as ferramentas para fazer o reparo – nada de mais. Pegamos a correia e as ferramentas, tiramos o que restou da correia que rompeu e colocamos a nova correia – até aí tudo bem, mas para colocar tudo no lugar é necessário levantar o tensionador com uma chave de boca 15. Achamos a chave 14 e a 16, onde está a 15? Não está! Perdemos, levaram ou esquecemos em algum lugar! Tentamos resolver de outras formas, mas não deu certo. O jeito foi levar o carro até um lugar mais seguro e pensar no que fazer.

Site_1712

Pensa num motor quente!

Conseguimos tirar o carro da estrada e levar até um posto de gasolina na cidade de Mesquite (20 quilômetros adiante), já no estado de Nevada, e de lá chamamos uma pessoa que nos ajudou a colocar a correia no lugar. O problema é que hoje é domingo e para piorar amanhã é feriado nacional, ou seja, para encontrar alguém foi um problema, mas deu certo ($$$).

Site_1714

Como perdemos outra ventoinha do alternador, fizemos um bypass e desligamos o alternador (nessas horas ficamos felizes que o carro é praticamente todo mecânico e dá para rodar sem o alternador) e assim chegamos na Cidade das luzes e do pecado, Las Vegas!

Site_1716

A recompensa por essa manhã difícil foi encontrar nossos amigos Ossamu e Lívia que estão passeando em Vegas. Nós almoçamos com eles, demos uma volta rápida para tirar a foto no famoso luminoso que fica na entrada da The Strip (Las Vegas Boulevard) e marcamos de nos vermos novamente mais tarde. Valeu Ossamu e Lívia por levantar o nosso astral!

Site_1715 Site_1717

Quanto ao Godzilla, não há muito que possamos fazer hoje e amanhã. Na terça vamos levá-lo novamente à oficina e, como o Xixo (Nossa Grande Viagem) fez com a sua Lola, vamos deixá-lo em um spa para reparar esse problema e dar uma geral.

2 comentários em “A Bruxa Está Solta!

  1. Viagens longas tem esses problemas com o carro mas tudo da certo!!! Legal encontrar amigos , encontro marcado ou casual?
    Beijos

    • Oi, tia! Amanhã resolveremos o carro e sabemos que faz parte. Encontramos nossos amigos que estavam de férias e foi bem legal. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: