San Diego – O Local de Nascimento da Califórnia
Os primeiros assentamentos europeus no que é hoje a Cidade de San Diego foram um presídio e uma missão fundados em 1769. Em 1821 San Diego tornou-se parte do recentemente independente Estados Unidos do México, e em 1850, após a Guerra Mexicano-Americana, tornou-se parte dos EUA.
A Cidade de San Diego é hoje a segunda maior cidade da Califórnia e oitava maior cidade americana com aproximadamente 1.34 milhões de habitantes na Cidade de San Diego e 3.1 milhões na região metropolitana. Apesar do seu tamanho, San Diego ainda é uma cidade com uma atmosfera descontraída, relaxada e muito agradável para passear.
Hoje (09/05/15) fomos conhecer alguns de seus pontos turísticos. Começamos pelo Balboa Park, que já foi sede de duas feiras mundiais, em 1915-16 e em 1935-36. Lá visitamos o San Diego Zoo, que abriga aproximadamente 4.000 animais em uma área de 40 hectares. O zoológico é enorme e um dia parece pouco para percorrer todas as suas alas, mas ainda bem que existe um teleférico para levá-lo de um ponto a outro do zoológico e um tour guiado em um ônibus double deck que dá um panorama geral dos animais em exibição.
Os destaques para nós foram os Pandas, os Ursos Polares, Koalas (que não estavam dormindo) e Girafas, mas existem muitos outros animais e muitos deles, como os macacos, estavam com filhotes recém nascidos – muito legal!
Do San Diego Zoo fomos ao bairro de Old Town, que hoje é um Parque Estadual criado com a finalidade de preservar os prédios históricos construídos entre 1820 e 1870. Os prédios históricos hoje abrigam museus, lojas e restaurantes; dá para perder um dia facilmente caminhando por suas ruas, e garantimos que vale a pena.
No final da tarde fomos até Coronado Beach, de onde se tem uma vista muito bonita do skyline de San Diego. Comemos uma pizza e tomamos um drink para brindar nossa curta, mas ótima passagem por San Diego.