Cidade do México – Primeiras Impressões
Saímos de Palenque no dia 20/04/15 e seguimos até a Cidade de Coatzacoalcos, a cerca de 320 quilômetros de distância. Em nossos planos faríamos outra parada antes de chegar na Cidade do México, mas descobrimos que aqui o nosso carro não poderia circular (rodízio) na quarta-feira e no sábado.
Para evitar o rodízio acabamos adiantando nossa chegada e no dia 21/04/15 rodamos mais de 640 quilômetros (foi bem puxado). A Cidade do México é como a nossa cidade São Paulo: grande, tumultuada e com um trânsito bastante complicado. Não é a toa que muitos overlanders simplesmente pulam a Cidade do México.
No dia 22/04/15 fomos fazer um reconhecimento básico pela cidade e descobrimos que essa megalópole é muito mais parecida com a nossa do que poderíamos imaginar. Caminhamos até o Zócalo (praça central), entramos em algumas igrejas e conhecemos um pouco do centro histórico.
No caminho encontramos diversas manifestações que pediam o fim da corrupção e da impunidade dos políticos, melhor educação, menos burocracia, menos impostos, mais hospitais; isso nos fez lembrar das manifestações que estão acontecendo pelo Brasil. No fundo acreditamos que todos, mexicanos ou brasileiros, querem o mesmo: uma vida mais justa e melhor.
Conheço a cidade do Mexico por dois dias. Nao conheci nada. Mas estou achando incrivel suas aventuras e desafios.
Em breve estaremos-eu e minha esposa fazendo o mesmo. Que Tudo sempre dê certo pra vc Liane e o Dan.
” Que Deus os abençoe e os guarde em seus caminhos”.
Abs Magno Montanha.
Oi Magno,
Espero que a sua viagem seja tão rica quanto a nossa.
Se você precisar de alguma informação é só avisar.
Um abraço,
Dan e Liene