Bienvenidos a Mexico

Ufa! Entramos no México!

Site_1271 Site_1273

Hoje (07/04/15) cruzamos a nossa décima sexta fronteira e entramos na América do Norte. Saímos de Belize City pouco antes das 9 da manhã e antes do meio dia chegamos à fronteira. A saída de Belize foi bem tranquila, apenas tivemos que pagar 37,50 USD de taxa de imigração e 15 USD de taxa do carro (que não foi cobrada quando entramos); em menos de 15 minutos já estávamos prontos para seguir.

Da imigração de Belize seguimos por mais 2 km até a imigração mexicana, que de longe é a mais bonita e organizada que vimos nessa viagem. Um prédio novo, limpo (vimos a faxineira limpar o chão várias vezes durante o tempo que passamos lá), sem camelôs ou “facilitadores” e com pouco movimento de turistas.

A imigração foi tranquila e de lá seguimos para a aduana, onde começaram nossos problemas. Para contextualizar, o México exige o pagamento de uma taxa de aproximadamente 20 USD para visitantes estrangeiros; 60 USD pelo ingresso do veículo e um depósito de garantia pelo veículo de 300 USD que será devolvido quando deixarmos o país.

Até aí tudo bem, já sabíamos dos valores e tínhamos todos os documentos em ordem. O problema foi o sistema da aduana que caiu e ficou fora do ar por várias horas. Quando retornou já estávamos esperando por cerca de 3 horas e meia e ainda levamos mais 1 hora e meia para finalizar o processo, que no final foi feito manualmente.

É incrível como viramos escravos da tecnologia e mais incrível ainda é uma fronteira não contar com um sistema “off line” ou de emergência para situações como essa. Só esperamos não ter nenhum problema com o nosso documento de importação na estrada ou na saída do México para os EUA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: