Onde ficamos – Peru

AREQUIPA (27/11/14)

Site_0483

Hostal Las Mercedes (http://www.lasmercedeshostal.com). Situado em uma movimentada avenida de Arequipa a cerca de 6 quadras da Plaza de Armas. Tem espaço para camping e motorhomes a um custo bem interessante. Como tínhamos que fazer a manutenção do carro, optamos por um quarto normal. Os quartos tem TV e wi-fi e são limpos e arejados.

Nossa classificação – Muito bom

PUNO (29/11/14)

Site_0500

Sonesta Posada del Inka (http://www.sonesta.com/laketiticaca). Hotel 4 estrelas as margens do lago Titikaka. Ficamos no hotel, mas eles disponibilizam uma área gramada anexa ao hotel onde é possível parar motorhomes e acampar (ponto de parada para overlanders), usando apenas as áreas comuns do hotel e banheiros. Tem um restaurante que acaba sendo uma das únicas opções já que está bem afastado do centro de Puno.

Nossa classificação – Muito bom

CUSCO (01/12/14)

Site_0501

Camping Quinta Lala (facebook – Camping Quinta Lala). Camping em frente a entrada do sítio arqueológico de Saqsaywaman. Está localizado a cerca de 2km da Plaza de Armas (15 min. a pé), mas a volta é uma loooonga e escura subida. Tem wi-fi, cozinha coletiva e banheiro com água quente. O único problema é que o camping tem apenas 1 banheiro que tem que ser compartilhado por todos (homens, mulheres e crianças). Como estávamos sozinhos no camping não foi um problema.

Nossa classificação – Bom

OLLANTAYTAMBO (03/12/14)

Site_0527

Tunupa Lodge (http://www.tunupa-lodge.com). O hotel está localizado a 300 metros da estação de trem de Ollantaytambo e a 500 metros das ruínas e do centro de Ollantaytambo. Os quartos são amplos e arejados. Tem café da manhã, wi-fi (meio lento) e estacionamento aberto.

Nossa classificação – Muito bom

ABANCAY (05/12/14)

Site_0539

Hotel del Turistas (http://www.turismoapurimac.com). Esse hotel está localizado próximo ao centro de Abancay em uma grande casa e é uma das únicas opções decentes em Abancay. Tem estacionamento, restaurante e wi-fi (mas é muito ruim). Os quartos são grandes e limpos.

Nossa classificação – Bom

NASCA (06/12/14)

Site_0557

La Maison Suisse (http://www.aeroica.net). Hotel um pouco antigo situado na beira da Ruta Panamericana em frente ao aeroporto. Dispõe de área para camping e pudemos utilizar o banheiro de um dos quartos. Tem wi-fi (um pouco lento), restaurante e a recepção nos ajudou a organizar o passeio de avião para ver as linhas de Nasca.

Nossa classificação – Bom

PISCO (08/12/14)

Site_0569 (foto da internet)

Hostal San Isidro (http://sanisidrohostal.com). Acreditem, na foto parece ser bem melhor. Um hostal pequeno com garagem, wi-fi e piscina (acho que é a única vantagem). Os quartos são amplos e limpos, mas muito claros. A cidade toda é barulhenta, então dormir depois das 7h00 é um desafio e tanto.

Nossa classificação – Razoável

LIMA (09/12/14)

IMG_3004_5664-1

Hitchhikers Hostel Lima (http://www.hhikersperu.com). Talvez o único lugar em Lima onde se pode acampar. O Hostel tem wi-fi, cozinha, banheiros limpos e fica muito bem localizado em Miraflores, próximo a bares, restaurantes, shoppings etc. O espaço para camping é super pequeno (melhor reservar com antecedência) e bem barulhento pois a rua é movimentada e área comum/recepção ficam muito próximas (tivemos dificuldade para dormir a noite e é impossível dormir após as 7h da manhã).

Nossa classificação – Razoável

BARRANCA (12/12/14)

Site_0574

Hotel Chavin (http://www.hotelchavin.com.pe). Talvez a única opção decente em Barranca. Como demoramos para sair de Lima (trânsito) e já estava ficando tarde, acabamos parando em Barranca. O custo/benefício não é dos melhores (um pouco caro), mas o quarto é limpo, amplo e tranquilo (se for virado para os fundos do hotel). Não tem café da manhã, tem uma boa garagem e o wi-fi é sofrível.

Nossa classificação – Bom

HUANCHACO (13/12/14)

Site_0575

Huanchaco Gardens (http://www.huanchacogardens.com). Outro ponto de encontro de overlanders. Esse hotel tem uma grande área gramada onde é possível acampar. Quando chegamos haviam outros 2 Toyotas da França, um motorhome da Bélgica e um caminhão da Alemanha, além disso a família Atmani do Marrocos chegou em seguida com seu motorhome (ficou bem cheio). O camping tem banheiros (bem ruins) e usamos o chuveiro de um quarto (banho morno para frio). O wi-fi é um pouco instável, mas funciona.

Nossa classificação – Razoável

LAMBAYEQUE (16/12/14)

Site_0586

Eco Hostal Mamita Helmita (http://www.mamitahelmitaperu.com). Esse hotel é praticamente um achado. Próximo ao Museo Tumbas Realles de Sipán um hotel com piscina, garagem e wi-fi (apenas no restaurante). O hotel não serve refeições, apenas café da manhã, mas a simpática proprietária providenciou um delivery. O aquecedor foi ligado para nós, mas apenas a Liene tomou banho quente.

Nossa classificação – Bom

PIURA (17/12/14)

Site_0614

Hotel El Príncipe (https://www.elprincipehoteles.pe). Hotel simpático e moderno no centro de Piura. As instalações são muito boas (ficamos impressionados), com quartos limpos com TV, frigobar, ar condicionado e wi-fi. O estacionamento fica a poucas quadras do hotel, mas não é um problema.

Nossa classificação – Muito bom

ZORRITOS (18/12/14)

Site_0615

Hotel Versillia (http://www.versiliadebocapan.com). Hotel grande de frente para a praia com piscina, restaurante, estacionamento, quartos com ar condicionado e TV e wi-fi. O hotel fica na beira da Ruta Panamericana, mas o barulho não chegou a incomodar.

Nossa classificação – Bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: