Onde ficamos – Argentina

Na Argentina conseguimos ficar em diferentes tipos de acomodação. Vejam o que achamos de cada um…

BUENOS AIRES (27/09/14)

Site_0104 (foto da internet)

Hostel America del Sur (http://www.americahostel.com.ar). Esse foi o melhor hostel que ficamos até agora. Como ficamos em um quarto privativo, não se parecia com um hostel e sim um hotel. O ambiente e seus hóspedes são um pouco frios, mas o staff é excelente. O hostel fica muito próximo ao bairro de San Telmo (5 min. a pé) e a uma distância razoável da Casa Rosada, Calle Florida, Puerto Madero etc. Wi-fi, áreas de convivência e muitas atividades para quem estiver hospedado (de caminhadas guiadas a aulas de tango).

Nossa classificação – Ótimo

MAR DEL PLATA (29/09/14)

Site_0105

Camping El Griego (http://www.elgriego.com.ar). O camping fica afastado da cidade, quase na saída para Miramar. O camping faz parte de um complexo que inclui um parque aquático (tipo wet’n wild), mas fora da temporada tudo fecha. Não havia ninguém mais no camping e acabamos tomando um banho frio (a água não esquentava) e o wi-fi não funcionava.

Nossa classificação – Razoável

BAHÍA BLANCA (30/09/14)

Site_0106 (f0t0 da internet)

Hotel Muniz (http://www.hotelmuniz.com.ar). Apesar de ser relativamente grande, Bahía Blanca tem poucas opções de hospedagens. Acabamos ficando no Hotel Muniz, localizando no centro da cidade. O hotel é muito antigo e já teve dias melhores. É barulhento e o ambiente não é muito convidativo. Bom para quem está só de passagem, mas ruim para quem precisa ficar mais dias na cidade. Wi-fi, estacionamento (pago) e próximo a restaurantes e lojas.

Nossa classificação – Razoável

PUERTO MADRYN (01/10/14)

Site_0107 (foto da internet)

Al Fin Madryn (http://alfinmadryn.blogspot.com). É um apart hotel. Os quartos com cozinha conjugada são amplos e simples. Tem uma churrasqueira na área externa e wi-fi (lento). Gostamos muito do lugar apesar de ser um pouco barulhento. Não tem uma cozinha muito bem equipada, então vale a pena dar uma olhada antes de comprar um ojo de bife e um vinho e descobrir que não tem saca rolhas, muito menos carvão.

Nossa classificação – Bom

COMODORO RIVADAVIA (03/10/14)

Site_0125 (foto da internet)

Austral Express (http://www.australhotel.com.ar). Esse hotel localizado no centro de Comodoro Rivadavia é muito bom. O hotel divide o prédio com seu irmão rico, o Austral Plaza. Tem café da manhã, wi-fi e estacionamento pago (vagas limitadas). O restaurante principal estava fechado para remodelação, mas parecia ser muito bom, com menu degustação de tapas.

Nossa classificação – Ótimo

PUERTO SAN JULIAN (04/10/14)

Site_0123

Camping Municipal (Av Hernando de Magallanes, Nº 650). Um camping municipal muito barato (7 USD), bem estruturado com churrasqueiras e banho quente. O wi-fi só estava funcionando muito próximo à recepção, então praticamente não utilizamos. O staff é atencioso e gentil.

Nossa classificação – Bom

RIO GALLEGOS (05/10/14)

Site_0134 (foto da internet)

Hotel Aire de Patagonia (http://airedepatagonia.blogspot.com.ar). Um hotel novo, com quartos amplos, modernos e limpos. Garagem fechada, wi-fi e café da manhã inclusos na diária. Staff pequeno mas muito atencioso. Os quartos tem paredes finas e são um pouco barulhentos.

Nossa classificação – Bom

RIO GRANDE (06/10/14 e 12/10/14)

Site_0135 (foto da internet)

Posada de Los Sauces (http://www.posadadelossauces.com.ar). Segundo o guia Lonely Planet, a rede hoteleira de Rio Grande está focada no viajante de negócios, o que resulta em preços acima da média e hotéis normalmente cheios. A Posada de Los Sauces foi nossa segunda opção na cidade (a primeira estava cheia) e quase não conseguimos um quarto. O hotel tem um aspecto rústico e masculino (todo de madeira), com bar, restaurante wi-fi e estacionamento. O custo-benefício não é muito bom.

Nossa classificação – Bom

USHUAIA (07/10/14)

Site_0173

Hostería Rosa de Los Vientos (http://rosadelosvientos.com.ar). Ambiente familiar e staff muito atencioso (obrigado Carlos). Essa pousada fica a cerca de 5 quadras da Rua San Martin (rua principal de comercio de Ushuaia), mas para chegar até a pousada do centro é uma longa subida (fizemos esse percurso a pé várias vezes). O quarto é amplo, arejado e limpo, mas um pouco barulhento. A pousada tem café da manhã, estacionamento e wi-fi, mas a conexão estava lenta (por isso não atualizamos os posts).

Nossa classificação – Bom

EL CALAFATE (18/10/14)

Site_0202

Hostel América del Sur (http://www.americahostel.com.ar). O hostel fica em uma rua de rípio um pouco afastada do centro de El Calafate, mas conta com um amplo ambiente comum. O wi-fi é lento, principalmente no final da tarde, quando estão todos sentados no lobby. A cozinha é pequena e pouco equipada e o quarto barulhento. Não tem estacionamento fechado, mas a rua é tranquila.

Nossa classificação – Razoável

EL CHALTÉN (20/10/14)

Site_0240 (foto da internet)

Hostel Rancho Grande (http://www.ranchograndehostel.com). O hostel fica um pouco afastado do centro de El Chaltén, mas próximo do início da trilha para a base do Cerro Fitz Roy. O wi-fi é razoável e a cozinha também. Por ter um restaurante, suas instalações comuns são muito boas. O quarto que nós ficamos era amplo e arejado.

Nossa classificação – Muito bom

LOS ANTIGUOS (21/10/14)

Site_0241

Cabañas Rincón de Los Poetas (sem site). Cabanas com 2 quartos, banheiro e cozinha. Razoavelmente equipado e com uma cama muito ruim. O wi-fi não funcionou, mas contava com estacionamento fechado.

Nossa classificação – Ruim

ESQUEL (26/10/14)

Site_0255 (foto da internet)

Hotel Sur Sur (http://www.hotelsursur.com). Um hotel novo com quartos amplos e bem arejados. Não tem restaurante (apenas café da manhã), mas fica próximo ao centro de Esquel. Conta com garagem fechada e wi-fi.

Nossa classificação – Muito bom

BARILOCHE (27/10/14)

Site_0272

Villa Sofia Best Western (http://www.villasofiabariloche.com.ar). Esse hotel e Spa tem duas alas, uma de quartos convencionais e outra com apartamentos com cozinha. Optamos pelo quarto com cozinha que é muito bom. O hotel fica próximo ao centro (15 min de caminhada, mas a volta é ladeira acima) na movimentada Calle Pioneiros. A cozinha é bem equipada e o wifi muito bom.

Nossa classificação – Muito bom

SAN MARTIN DE LOS ANDES (30/10/14)

Site_0275 (foto da internet)

My Friends Apart Hotel (http://www.aparthotelmyfriends.com). Encontramos esse lugar por acaso enquanto procurávamos um hotel. É um apartamento com dois quartos, sala, cozinha, quintal com churrasqueira e lavabo. Acomoda bem até 6 pessoas. A cozinha é razoavelmente equipada e os apartamentos são ventilados. Por ficar em uma rua muito movimentada prefira os apartamentos dos fundos. A calefação dos quartos não estava funcionando e fez muito frio a noite, mas tirando isso foi tudo bem.

Nossa classificação – Muito bom

JUNÍN DE LOS ANDES (02/11/14)

Site_0297 (foto da internet)

Michay Apart Hotel (sem site). Estávamos a caminho de Zapala, mas tivemos que voltar pois a Ruta 40 estava interrompida por causa da neve. Esse apart hotel em Junín de Los Andes é muito confortável, com cozinha, quarto e banheiro, a um custo muito bom. Estacionamento fechado e coberto e wi-fi.

Nossa classificação – Muito bom

CHOS MALAL (03/11/14)

Site_0306

Camping Municipal (sem site). Esse foi o lugar mais barato de toda Argentina. O camping tem mesas e churrasqueiras e um banheiro muito ruim (mas tinha água quente). Não tem wi-fi.

Nossa classificação – Ruim

SAN RAFAEL (04/11/14)

Site_0304 (foto da internet)

San Martin Hotel y Spa (http://www.sanmartinhotelspa.com). Funciona como hotel e spa. Tem restaurante e estacionamento fechado a uma quadra do hotel. Nosso quarto era pequeno e o wi-fi não funcionava no quarto (apenas na área comum, mas era bastante lento). Café da manhã incluso na diária.

Nossa classificação – Razoável

MENDOZA (05/11/14)

Site_0305

Millennium Park Suites (http://www.apartmendoza.com.ar). Um apartamento com sala, cozinha e 1 quarto. Muito próximo ao centro de Mendoza. Conta com wi-fi e garagem fechada em edifício próximo (nosso carro não entrou pela altura). Café da manhã servido em um café próximo ao apartamento.

Nossa classificação – Muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: