Onde Ficamos – EUA (Parte 2 – Alasca)
No Alasca conseguimos acampar, mas também passamos algumas noites em hotéis. Nas cidades menores e na Dalton Highway as opções de acomodação são limitadas e caras, e os mosquitos são um problema, mas nada que um bom repelente não resolva.
Vejam onde ficamos e o que achamos:
TOK (30/06/15 e 12/07/15)
Snowshoe Motel (http://www.alaska-snowshoemotel.com). Nossa chegada ao Alasca foi debaixo de chuva, então resolvemos ficar em um hotel. Achamos que os preços seriam absurdos, mas até que conseguimos um bom quarto a um preço razoável. Estacionamento aberto e wifi (um pouco instável).
Nossa classificação – Bom
ANCHORAGE (01/07/15 e 03/07/15)
Anchorage Ship Creek RV Park (http://www.bestofalaskatravel.com/alaska_rv_parks/anchorage_rv_park.htm). Um camping próximo ao centro de Anchorage. A infraestrutura do camping é muito boa com wifi, chuveiros e banheiros, mas fica próximo ao aeroporto e encostado na linha do trem (passou um agora) então pode ser bem barulhento.
Nossa classificação – Bom
SEWARD (02/07/15)
Breeze Inn Seward (http://www.breezeinn.com). Por conta do feriado de 4 de julho a cidade estava abarrotada de turistas de todas as partes. Foi impossível achar um lugar nos campings da cidade e acabamos optando por um hotel. Estacionamento aberto e wifi. O valor ficou um pouco caro, mas não havia outro hotel disponível.
Nossa classificação – Bom
TRAPPER CREEK (05/07/15)
McKinley View Lodge (http://www.mckinleyviewlodge.com). Um café na beira da estrada que conta com 8 quartos simples no fundo. O wifi só funciona no café e os quartos não tem TV, frigobar ou microondas. A simplicidade do lugar é compensada pela vista muito bonita do Monte McKinley.
Nossa classificação – Razoável
HEALY (06/07/15)
Tatlanika RV Park (http://www.tatlanika.com/#!campground/czpx). Um camping bem estruturado e localizado as margens de um riacho. Os espaços contam com bastante sombra, água e luz e o wifi só funciona perto da loja, mas é bom.
Nossa classificação – Bom
FAIRBANKS (07/07/15)
7 Gables Inn & Suites (http://7gablesinn.com). Uma pensão com quartos aconchegantes e limpos. O estacionamento é aberto e a casa oferece café da manhã e wifi (muito bom). Tem alguns quartos com cozinha e outros que o banheiro fica fora do quarto.
Nossa classificação – Muito bom
COLDFOOT (08/07/15)
Coldfoot Camp (http://www.coldfootcamp.com). Quem decidir subir a Dalton Highway tem que estar preparado para qualquer coisa. Coldfoot e a vizinha Wiseman tem os únicos e caros hotéis da Dalton Highway entre Fairbanks e Deadhorse a 797 quilômetros de distância. Ficamos no Coldfoot Camp que é uma parada de caminhoneiros (o restaurante é bom) com um barracão com quartos velhos e camas ruins por 200 USD/noite. A roupa de cama estava bem surrada e o cobertor não foi suficiente para nos manter aquecidos. O banheiro, apesar de ser compartilhado, era muito bom e limpo. Não tem wifi.
Nossa classificação – Muito ruim
DEADHORSE (09/07/15)
The Aurora Hotel (http://www.prudhoebayhotel.com/auroraresv.html#). Deadhorse é o ponto final da Dalton Highway para os turistas e uma base para todos os trabalhadores de Prudhoe Bay. O lugar parece um canteiro de obras e as acomodações são limitadíssimas e os trabalhadores tem preferência, então chegar sem reserva é como jogar na loteria. Nós conseguimos um quarto no Aurora Hotel que é enorme. A diária de 270 USD inclui café da manhã, almoço e jantar; fora do horário existem lanches, frutas e pratos rápidos, tudo incluído na diária. Os quartos são muito bons com banheiro e wifi.
Nossa classificação – Muito bom
FAIRBANKS (10/07/15)
Hampton Inn Fairbanks (http://hamptoninn3.hilton.com/en/hotels/alaska/hampton-inn-and-suites-fairbanks-FAIAKHX/index.html). Um hotel da rede Hampton que pertence ao Hilton. Quartos muito bons com wifi, estacionamento aberto e café da manhã.
Nossa classificação – Muito bom